Postado em 29 de Novembro de 2016 às 08h41

10 Benefícios que o Chá Verde pode trazer para a sua Saúde!

Saúde (74)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O Chá Verde é feito a partir da folha do arbusto Camellia Sinesis e é chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, mantendo sua...

O Chá Verde é feito a partir da folha do arbusto Camellia Sinesis e é chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, mantendo sua cor esverdeada. Muito utilizado pelos japoneses, o consumo regular do chá pode trazer muitos benefícios para a saúde do ser humano.

Conheça alguns deles e comece a pensar se seria bom incluí-lo na sua dieta.

1 - Perda de Peso: O Chá Verde aumenta o metabolismo. O polifenol encontrado no Chá Verde trabalha para intensificar os níveis de oxidação de gordura.

2 - Tratamento do Diabetes: Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

3 - Doenças Cardiovasculares: Segundo uma pesquisa publicada no "Journal of the American Medical Association", o Chá Verde ajuda no tratamento de doenças cardiovasculares, protegendo as artérias dos picos de pressão arterial e formação de coágulos, que são a principal causa de ataques cardíacos.

4 - Colesterol: O Chá Verde reduz o mau colesterol no sangue e melhora a taxa de colesterol bom, o HDL.

5 - Doenças do Esôfago: Ajuda no tratamento de doenças do esôfago e prevenção contra células cancerígenas.

6 - Alzheimer e Parkinson: Estudos mostram que o Chá Verde pode retardar a deterioração causada por essas doenças, restaurando células danificadas do cérebro e protegendo-as de morrer.

7 - Cáries: O antioxidante químico "catequina" presente no Chá Verde pode destruir bactérias e vírus que causam infecções de garganta, cáries e outras doenças dentárias.

8 - Depressão: A teanina encontrada nas folhas do Chá Verde proporciona um efeito relaxante e tranquilizante, importantes para quem sofre de depressão, ansiedade e insônia, agindo diretamente no sistema nervoso central.

9 - Antiviral e Antibacteriano: Estudos mostram que o Chá Verde tem sido eficaz em inibir a propagação de muitas doenças. As catequinas encontradas no Chá Verde são fortes agentes antibacterianos e antivirais, auxiliando no tratamento de doenças como a gripe, por exemplo.

10 - Cuidados com a Pele: O estudo mostra também que o Chá Verde pode ajudar na prevenção de rugas e sinais de envelhecimento por causa de sua atividade antioxidante e anti-inflamatória.

Chá Verde: Saúde e Vitalidade!

Fonte: Chá Verde

Veja também

Ritos Tibetanos: exercícios físicos revitalizantes12/01 Muitos buscam um equilíbrio e uma sensação de paz no seu dia a dia, mas é bem provável que poucos consigam alcançar tal objetivo. Com o foco de promover saúde e vitalidade é que existem os ritos tibetanos que vem do Tibete. Os ritos tibetanos são um conjunto de exercícios físicos que ajudam a restaurar a vitalidade, energia e juventude......
Saiba a importância da suplementação alimentar!14/11/17 Muitas pessoas se perguntam o porquê do consumo do suplemento alimentar. A resposta é simples, o suplemento alimentar fornece nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo humano, oferecendo nas doses adequadas compostos nutricionais que......
Por que você deve Consumir o Chá de Hibisco com Moderação!07/04/17 Se você busca uma alimentação equilibrada, com certeza já ouviu falar do chá de hibisco. A origem é africana e asiática, sendo que a flor de hibisco utilizada para o preparo do chá possui o nome......

Voltar para (NOTÍCIAS)