Postado em 16 de Junho às 08h00

3 alimentos que você deve comer no inverno para emagrecer

Boa Forma (35)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor. Não...

É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor.

Não é impressão sua – o inverno é mesmo uma temporada ingrata para quem faz dieta. Além de ser mais difícil encontrar disposição para malhar, as comidas quentinhas à mesa são uma verdadeira tentação calórica. Mas calma: dá, sim, para aproveitar a estação mais fria do ano para perder os quilos indesejados.

Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, no inverno o metabolismo consome mais calorias do que no verão. E, para tirar proveito disso, é preciso apostar nos alimentos certos. A especialista listou alguns deles a seguir:

1. Castanhas

Fontes de gordura boa, as oleaginosas aumentam a absorção de vitaminas A, D e E, fundamentais para que o sistema nervoso funcione bem e melhore os níveis de serotonina, neurotransmissor que tem papel no equilíbrio do humor e na sensação de saciedade. Castanhas, nozes e afins também são excelentes antioxidantes, além de fornecerem nutrientes que contribuem para a queima calórica.


Só vá com calma: 100 gramas do alimento têm, em média, 500 calorias. “O ideal é comer 3 colheres de sopa ao longo do dia”, orienta Patricia. 

2. Abóbora

Se você fica compulsiva por doces em dias mais frios, a abóbora pode ser uma ótima aliada para driblar a gula. Por ter muitas fibras e um sabor adocicado, ela promove saciedade. Se consumida al dente, melhor ainda, já que as fibras se mantêm intactas e contribuem para driblar a fome. Aposte no legume como acompanhamento do almoço ou jantar.

3. Chá de gengibre

Você pode fazer um chá delicioso de gengibre com limão e canela, que ajuda a queimar mais calorias por ser termogênico. A preparação também aumenta a energia e contribui para a aplacar a dor muscular. Cuidado apenas para não exagerar: o gengibre, apesar de melhorar a digestão, também tem o poder de estimular o apetite!

Fonte: Boa Forma Abril

Veja também

5 Maneiras de Evitar as Doenças de Outono!27/03 A transição entre o verão e o outono é marcada pela queda brusca da temperatura e pela baixa na umidade relativa do ar. Segundo a pneumologista Dra. Andrea Sette, do Hospital e Maternidade Rede D’Or São Luiz, estes fatores dificultam a dispersão de partículas, o que compromete o sistema respiratório e cardiovascular. Os resultados são quadros de......
5 truques de beleza para acabar com a cara de cansaço12/06 Com a rotina corrida, fica difícil completar as tão desejadas oito horas de sono – algumas vezes, temos que nos virar com muito menos do que isso! Para esses dias em que nem uma garrafa inteira de café bem forte consegue manter......
Propriedades funcionais do Colágeno!14/12/16 O colágeno é encontrado nos tecidos conjuntivos do corpo, tais como os ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, bem como nos músculos e na camada córnea dos olhos. Porém, com o início da fase adulta, a......

Voltar para (NOTÍCIAS)