Postado em 16 de Junho de 2017 às 08h00

3 alimentos que você deve comer no inverno para emagrecer

Boa Forma (62)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor. Não...

É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor.

Não é impressão sua – o inverno é mesmo uma temporada ingrata para quem faz dieta. Além de ser mais difícil encontrar disposição para malhar, as comidas quentinhas à mesa são uma verdadeira tentação calórica. Mas calma: dá, sim, para aproveitar a estação mais fria do ano para perder os quilos indesejados.

Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, no inverno o metabolismo consome mais calorias do que no verão. E, para tirar proveito disso, é preciso apostar nos alimentos certos. A especialista listou alguns deles a seguir:

1. Castanhas

Fontes de gordura boa, as oleaginosas aumentam a absorção de vitaminas A, D e E, fundamentais para que o sistema nervoso funcione bem e melhore os níveis de serotonina, neurotransmissor que tem papel no equilíbrio do humor e na sensação de saciedade. Castanhas, nozes e afins também são excelentes antioxidantes, além de fornecerem nutrientes que contribuem para a queima calórica.


Só vá com calma: 100 gramas do alimento têm, em média, 500 calorias. “O ideal é comer 3 colheres de sopa ao longo do dia”, orienta Patricia. 

2. Abóbora

Se você fica compulsiva por doces em dias mais frios, a abóbora pode ser uma ótima aliada para driblar a gula. Por ter muitas fibras e um sabor adocicado, ela promove saciedade. Se consumida al dente, melhor ainda, já que as fibras se mantêm intactas e contribuem para driblar a fome. Aposte no legume como acompanhamento do almoço ou jantar.

3. Chá de gengibre

Você pode fazer um chá delicioso de gengibre com limão e canela, que ajuda a queimar mais calorias por ser termogênico. A preparação também aumenta a energia e contribui para a aplacar a dor muscular. Cuidado apenas para não exagerar: o gengibre, apesar de melhorar a digestão, também tem o poder de estimular o apetite!

Fonte: Boa Forma Abril

Veja também

6 dicas para exercitar seu cérebro12/11/18 Que é preciso manter o corpo em forma para envelhecer bem, todos sabem. Já o esforço para manter o cérebro em forma, também essencial nessa jornada, acaba ficando um pouco de lado para a maioria das pessoas. A neuróbica, assim como a ginástica para o corpo, é uma série de exercícios desenvolvidos pensando na manutenção da......
Motivos para você beber Chá!23/05/17 O chá é a é a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água. Ele agrada muitos paladares. Estima-se que sejam consumidas 3 bilhões de xícaras do produto por dia. Abaixo alguns motivos para......
Diferença entre Sucralose e Estévia?12/12/16 Você já deve ter ouvido falar sobre estévia e sucralose. Muitas vezes utilizamos estes adoçantes e não sabemos a diferença entre eles. Hoje em dia, a estévia e a sucralose, são os adoçantes mais......

Voltar para (NOTÍCIAS)