
Até quando achamos que estamos fazendo tudo certo, estragamos nossa rotina alimentar com pequenas atitudes, tornando nossos objetivos ainda mais distantes. Acredite, até uma simples balinha pode mudar completamente o seu organismo naquele dia.
1. Ficar beliscando pequenas coisas com açúcar ao longo do dia:
Quando as nutricionistas montam um programa alimentar, além dos alimentos propriamente ditos eles enxergam os hormônios e a produção hormonal ao longo do dia. A inclusão de fontes de glicose mesmo que pequena, fora de hora, pode alterar toda a programação hormonal e, consequentemente, a perda de gordura.
2. Alterar a ordem dos alimentos:
Não é por acaso que determinado alimento está no “café da manhã” e outro no “lanche à tarde” – de novo entra a questão hormonal entra em cena. Não é porque o alimento está incluído no programa que pode ser consumido a qualquer hora.
3. Colocar óleo de coco em tudo:
Algumas pessoas acham que esse óleo é milagroso e faz o metabolismo ficar acelerado. Porém não está bem certo. Tem que haver uma estratégia nutricional por de trás dele. Se for consumido exageradamente, pode ocasionar problemas.
4. Reduzir a quantidade de comida prescrita no “pós treino”:
Com o objetivo de “emagrecer mais rápido”. Respeite o que foi prescrito pois “comer menos” pode gerar uma redução de metabolismo em horários estratégicos.
5. Substituir todos os derivados de leite pela versão lac free:
Os produtos lac free são assim denominados por conterem uma enzima para “quebrar” a lactose presente no alimento, pois pessoas intolerantes não teriam esta enzima e não conseguiriam digeri-los. Esse tipo de produto contém a mesma quantidade de carboidratos que o original, mas esse carbo já viria “digerido”.
Fonte: Papo Gula