Postado em 30 de Julho de 2018 às 13h13

5 coisas que podem estar dificultando sua dieta

Beleza (45)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Até quando achamos que estamos fazendo tudo certo, estragamos nossa rotina alimentar com pequenas atitudes, tornando nossos objetivos ainda mais distantes. Acredite, até uma simples balinha pode...

Até quando achamos que estamos fazendo tudo certo, estragamos nossa rotina alimentar com pequenas atitudes, tornando nossos objetivos ainda mais distantes. Acredite, até uma simples balinha pode mudar completamente o seu organismo naquele dia.

1. Ficar beliscando pequenas coisas com açúcar ao longo do dia:

Quando as nutricionistas montam um programa alimentar, além dos alimentos propriamente ditos eles enxergam os hormônios e a produção hormonal ao longo do dia. A inclusão de fontes de glicose mesmo que pequena, fora de hora, pode alterar toda a programação hormonal e, consequentemente, a perda de gordura.

2. Alterar a ordem dos alimentos:

Não é por acaso que determinado alimento está no “café da manhã” e outro no “lanche à tarde” – de novo entra a questão hormonal entra em cena. Não é porque o alimento está incluído no programa que pode ser consumido a qualquer hora.

3. Colocar óleo de coco em tudo:

Algumas pessoas acham que esse óleo é milagroso e faz o metabolismo ficar acelerado. Porém não está bem certo. Tem que haver uma estratégia nutricional por de trás dele. Se for consumido exageradamente, pode ocasionar problemas.

4. Reduzir a quantidade de comida prescrita no “pós treino”:

Com o objetivo de “emagrecer mais rápido”. Respeite o que foi prescrito pois “comer menos” pode gerar uma redução de metabolismo em horários estratégicos.

5. Substituir todos os derivados de leite pela versão lac free:

Os produtos lac free são assim denominados por conterem uma enzima para “quebrar” a lactose presente no alimento, pois pessoas intolerantes não teriam esta enzima e não conseguiriam digeri-los. Esse tipo de produto contém a mesma quantidade de carboidratos que o original, mas esse carbo já viria “digerido”.

Fonte: Papo Gula

Veja também

Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!21/03/16 O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos). Os peptídeos de colágeno são obtidos da hidrólise enzimática do colágeno nativo derivado de tecidos conectivos animais, com um alto teor dos......
O sabor e o poder das frutas cítricas!22/08/16 O que vem à sua cabeça quando falamos em frutas cítricas? Se a memória fica na dupla famosa, o limão e a laranja, lembre-se de que existe variedade o bastante para agradar a todo tipo de paladar: Os citros compreendem......

Voltar para (NOTÍCIAS)