Postado em 06 de Setembro de 2017 às 09h11

9 alimentos que você deve comer na semana da menstruação

Saúde (80)

Acabe com os sintomas dos dias mais chatos do mês com a ajuda desses itens da despensa.

A semana da sua menstruação está chegando e você já se sente inchada, cansada e com cólica. Mas sabia que a saída para aliviar os principais sintomas dessa fase pode estar no seu prato? Pois é! Ao comer certos alimentos você manda embora as chateações da tensão pré-menstrual e aquelas que vêm junto com o sangramento. Conheça os itens que não podem faltar no seu cardápio:

1. Laranja

A fruta reduz os sintomas da TPM por conter cálcio e vitamina D. O mineral ameniza os sentimentos de tristeza e ansiedade enquanto a vitamina regula o funcionamento das enzimas que liberam serotonina, um neurotransmissor que equilibra o humor.

2. Manteiga de amêndoa

Por ser rica em fibras e proteína, ela estabiliza os níveis de açúcar circulantes na corrente sanguínea, reduzindo os desejos por doces e frituras. Experimente consumir com uma fatia de pão durante a tarde.

3. Pão integral

O magnésio em sua composição auxilia na redução da tensão muscular e suas vitaminas B e E combatem o cansaço e o sentimento de depressão. Opte sempre por essa versão no lugar do pão branco.

4. Café

A cafeína é a pedida certa para quando você está sentindo tanta cólica que mal consegue levantar do sofá. Com a energia proporcionada pela substância, você esquece a dor rapidinho – e ganha pique para realizar as tarefas do dia a dia.

5. Chás

Os de camomila e gengibre são os mais recomendados para essa época do mês. O primeiro alivia os espasmos musculares e ameniza a tensão causadora de ansiedade e irritabilidade. Já o segundo ajuda com as náuseas.

6. Carne

Todo mês a menstruação manda embora, pelo sangue, uma boa quantidade de ferro. Por isso é muito importante repor o nutriente. As principais fontes são as carnes, os vegetais verde-escuros e as leguminosas.

7. Banana

Cheia de vitamina B6, magnésio e potássio, a fruta previne a retenção de líquidos, evitando aquela sensação de inchaço.

8. Melancia

Apostar em alimentos naturalmente doces em vez de itens industrializados faz você se sentir melhor e combate até a diarreia, que pode acabar dando as caras nessa época.

9. Chocolate

Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo? Brincadeiras à parte, o doce também ajuda a aliviar os sintomas da semana da menstruação. É que ele aciona as áreas do cérebro associadas ao prazer e combate a falta de ânimo e a tristeza. Só que para ter esses benefícios, é preciso consumir as versões mais amarguinhas, que têm mais cacau, ingrediente que é fonte de todos esses benefícios.

Fonte: Boa Forma Abril

Veja também

Colágeno ajuda a pele a ficar mais resistente e elástica27/11/15 Aproximadamente um terço da proteína de nosso corpo é colágeno. Ele tem uma função estrutural, protege outros tecidos menos resistentes e permite a sua conexão com o esqueleto ósseo. Colágeno é uma proteína composta por 3.000 aminoácidos dispostos em três correntes moleculares entrelaçadas, formando uma espécie de......
Câncer não é questão de sorte ou azar!13/10/17 Prevenção ainda é a melhor saída para combater a doença, que atinge 20 milhões de pessoas anualmente, no mundo. A doença atinge, por ano, cerca de 20 milhões de pessoas no mundo, segundo o Instituto......
O que Comer e Beber para Evitar o Intestino Preso durante a Dieta!15/03/17 Os cardápios proteicos, low carb ou muito restritos em calorias geralmente são pobres em fibras. Por isso, às vezes o efeito acaba sendo contrário ao que você espera de uma dieta: o intestino fica preguiçoso e o volume......

Voltar para (NOTÍCIAS)