Postado em 22 de Junho às 08h57

As pálpebras e cílios protegem os nossos olhos. Saiba os cuidados para cuida-los

Beleza (41)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! As pálpebras e cílios protegem os nossos olhos. É um mecanismo automático: fechamos os olhos como reflexo quando passamos por situações de vento forte, raios...

As pálpebras e cílios protegem os nossos olhos. É um mecanismo automático: fechamos os olhos como reflexo quando passamos por situações de vento forte, raios solares ou poeira. Além disso, a pálpebra também tem a função de umidificar os olhos. Os cílios mandam para longe qualquer partícula que se aproxima dos olhos.

Cuidados com a pálpebra e cílios

Todas as doenças de pele se manifestam na pálpebra também. O terçol, por exemplo, é uma inflamação na glândula da pálpebra. Parece uma espinha e é causado por uma bactéria. Pessoas que têm acne frequentemente têm terçol. Quando piora uma crise de acne, o terçol pode aparecer.

Outra inflamação na parte externa da pálpebra é a blefarite. É quando uma pessoa fica com um monte de casquinha perto dos cílios. É comum principalmente em pessoas que ingerem uma quantidade muito grande chocolate, nozes, castanha e amendoim.

Muitas infecções na pálpebra podem ser evitadas. Não coçando os olhos, não compartilhando colírio e nem maquiagem, para diminuir o risco de contágio. Também é muito importante retirar a maquiagem antes de dormir.

Extensão de cílios

A técnica é minuciosa e requer cuidado e precisão cirúrgica. Na extensão de cílios, cada fio precisa ser tratado como se fosse o único. Por isso, o procedimento precisa ser feito em clínicas ou salões especializados. A mais comum é o fio a fio clássico. Ele promove a substituição do rímel, porque ele já deixa o fio mais espesso, mais preto, com uma curvatura bonita.

Uma dica importante é ver fotos dos procedimentos, sem maquiagem, antes de decidir o que fazer. Depois da extensão é preciso seguir alguns cuidados:

- Depois da colocação, não pode molhar os cílios por 12 horas. Depois desse período pode e deve molhar;

- Higienizar bem, todos os dias, mas com muito cuidado para não esfregar os cílios;

- Demaquilantes não são bons. Eles amolecem a cola;

- Não use rímel. Ele vai deixar os cílios pesados e acumular resíduos;

- Nada de curvex;

- Na hora de dormir, cuidado para não pressionar os cílios.

Fonte: G1

Veja também

Como melhorar o humor através da postura18/06 Não é novidade para ninguém que uma postura corporal inadequada pode trazer os mais variados tipos de dor, especialmente nas costas. Mas, uma pesquisa recente da San Francisco State University mostrou que, além das tão desagradáveis dores na coluna, a postura pode também afetar o humor, trazendo mazelas para todas as áreas da vida. Segundo Erik Peper,......
Hidratação sem Contraindicação!27/09/16 Verão chegando, foco na dieta e todas as atenções voltadas para o shape fitness que todo mundo pretende ostentar na praia. Mas aí cabe a pergunta: além de se alimentar adequadamente e praticar exercícios de forma......

Voltar para (NOTÍCIAS)