Postado em 26 de Fevereiro às 16h31

Benefícios do Óleo de coco!

Bem-estar (44)

Conheça alguns motivos para por o óleo de coco no seu dia-a-dia!

1 - Ajuda na melhora dos níveis de colesterol:

O óleo de coco possui gorduras saturadas que fazem com que aumente o bom colesterol HDL. Em um estudo realizado com 40 mulheres, o óleo de coco reduziu o nível total de colesterol juntamente com o LDL também aumentando o HDL.

Outros estudos demonstraram que este óleo também tem ação antioxidante e melhora a coagulação sanguínea.

2 - Traz benefícios à pele:

Devido a propriedades antioxidantes, este óleo retarda o aparecimento de rugas e flacidez caracteristicos do envelhecimento normal, além de colabora na prevenção do enevelhecimento precoce. Foi comprovado em estudos que o óleo de coco extra-virgem melhora a hidratação e conteúdo lipídico da pele.

3 - O óleo de coco protege o organismo contra microorganismos nocivos:

Por haver em sua composição ácido laúrico, componente importante que auxilia na inibição contra bactérias gran-positivas, o óleo de coco pode contribuir a proteger contra patógenos nocivos como bactérias, vírus e fungos.

4 - Auxilio na diminuição dos efeitos da osteoporose:

Um estudo recente sugeriu que implantar na dieta o óleo de coco pode reverter os efeitos da deficiência de estrogênio, inclusive a perda de densidade óssea. Compostos antioxidantes presentes no óleo tem o potencial de manter a estrutura óssea e prevenir a perda de densidade devida a alterações hormonais.

5 - Contribui no combate à diabetes:

Um estudo recente constatou que dietas ricas em TCM, como os presentes no óleo de coco, protegem contra a resistência à insulina.

Além disso, ao contrário dos TCL contidos nas gorduras animais, os TCM são pequenos o suficiente para entrar nas mitocôndrias diretamente, onde eles podem ser então convertidos em energia. Isso reduz o estresse no pâncreas durante as refeições, e portanto permite que ele produza insulina mais eficientemente.

Fonte: Óleodecoco.org

Veja também

Quer emagrecer sem engordar novamente?27/11/15 Dietas, regimes, exercícios mirabolantes, esforços sem medidas… todas as formas possíveis para perder peso são tentativas válidas desde que os quilinhos perdidos não sejam recuperados. Uma reeducação alimentar que siga algumas dicas como: comer de 3 em 3 horas em pequenas quantidades, incluir mais frutas, legumes e verduras e cortar frituras, doces e......
Cinco coisas que você precisa saber sobre o Diabetes!16/12/16 Confira cinco informações essenciais sobre a doença, além de dicas de alimentação. Confira: 1. Nem todo diabético é igual! O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune normalmente......

Voltar para (NOTÍCIAS)