Postado em 16 de Janeiro de 2018 às 14h18

Benefícios do Óleo de coco: Alimentação e hidratação dos cabelos

Beleza (45)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado tanto no preparo de alimentos, quanto para hidratar a pele e os cabelos. Os benefícios para a saúde são...

O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado tanto no preparo de alimentos, quanto para hidratar a pele e os cabelos. Os benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma substancia especial chamada ácido láurico que além de promover a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora o trânsito intestinal e ajuda a emagrecer por dificultar a deposição da gordura circulante no tecido gordo.

Conheça os benefícios do coco para a saúde!

Para emagrecer:

Um estudo em mulheres adultas mostrou que trocar o óleo de soja por óleo de coco ajuda a reduzir a gordura abdominal e a melhorar os níveis de colesterol, especialmente quando essa troca é feita dentro de uma alimentação balanceada para perda de peso. Para obter esse resultado, deve-se consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia, de preferência o extra virgem, adicionando este óleo em sucos, saladas, chás ou café, além de ser possível preparar ovos, carnes e peixes com este óleo.

Veja aqui as diversas maneiras de utilizar o óleo de coco na pele!

Para cozinhar:

Para cozinhar o óleo de coco pode ser usado de diversas formas como no refogado, no arroz, para frituras, para grelhar carnes ou mesmo na confecção de bolos e tortas. Para isso, apenas basta substituir a gordura que usa habitualmente, o óleo de girassol, a manteiga ou o azeite por exemplo, por óleo de coco nas mesmas quantidades. Assim, se usar habitualmente 2 colheres de azeite basta substituir por 2 colheres de óleo de coco para usufruir dos seus benefícios, que são maiores quando o óleo de coco extra virgem. No entanto, não é recomendado consumir mais de 1 colher de sopa por dia, considerando tudo o que a pessoa pode comer num dia.

Hidratar a pele e o cabelo:

O óleo de coco é benéfico para a pele pois é um antifúngico e bactericida natural que apresenta um elevado poder hidratante, sendo facilmente absorvido. Passe o óleo com um algodão na região desejada durante à noite e deixe agir.

Embora muito nutritivo, o óleo de coco não deve ser aplicado puro sobre o cabelo. Misture o produto em um creme de sua preferência e deixe agir por 30 minutos.

É importante optar pelo óleo de coco extra virgem, prensado a frio e 100 % natural. A Chá Mais, patrocinadora do portal Dr Bem Estar possui na sua linha Óleo de Coco, adquira já!

Fonte: TnOnline

Veja também

CARBless opção saudável para o gerenciamento de peso22/04/16 A obesidade é considerada uma epidemia mundial e encontra-se em constante crescimento. Suas taxas aumentaram de forma alarmante nos últimos anos, principalmente, em países em desenvolvimento, os quais têm vivenciado um estilo de vida com diminuição da prática de atividade física e consumo excessivo de alimentos refinados e de alta densidade......
6 dicas passadas de vó que realmente funcionam26/07/18 Que colo e comida de vó nunca são demais, ninguém duvida. E o que dizer dos truques caseiros passados de geração em geração que, à primeira vista, parecem superstição, mas nunca falharam em......

Voltar para (NOTÍCIAS)