Postado em 03 de Julho às 11h35

BioResfrin, o aconchego e conforto do chá da vovó

Bem-estar (51)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Todo mundo tem uma avó que é especialista em ervas e chás para todo tipo de problema, não é mesmo? E receitas e dicas de vó são tudo de bom. Super...

Todo mundo tem uma avó que é especialista em ervas e chás para todo tipo de problema, não é mesmo? E receitas e dicas de vó são tudo de bom. Super fáceis e práticas, com gostinho de infância e que nos fazem querer voltar no tempo.

A simplicidade e os sabores da sua memória seguem presentes, assim como o aconchego e o conforto do chá da vovó.

A CháMais desenvolveu o BioResfrin, um mix variado de ervas, frutas e especiarias, ingredientes da sabedoria popular e que são dicas da vovó, com grande potencial para ajudar a prevenir e melhorar os desconfortos causados por gripes e resfriados.

A caixa tem 30 sachês de uma mistura de ervas, frutas e especiarias, feito para que você consiga se manter protegido no inverno, ajudando a manter a imunidade em dia com muita praticidade. Basta adicionar 200ml de água quente e em 5 minutos de infusão está pronto.

Laranja: Antigripal e rica em vitaminas dos tipos A e C, de caráter extremamente antioxidante, auxilia no aporte do sistema imunológico.

Hortelã: Digestivo e expectorante, também possui propriedades antiespasmódica, antidispéptica, descongestionante nasal e antigripal.

Cidreira: Além de poder ser utilizada para tratar problemas digestivos, a erva também pode atuar no controle dos sintomas da ansiedade, pois possui propriedades calmantes, garantindo a sensação de tranquilidade e bem-estar.

Limão: Rico em vitamina C e com propriedades desintoxicantes, o limão é uma fruta versátil. O chá de limão atua no sistema imunológico, auxiliando o organismo a combater resfriados e gripes.

Gengibre: A planta assume benefícios como a ação bactericida e expectorante, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo e respiratório.

Erva-doce: Estudos mostram que a erva-doce têm propriedades antifúngica, antiviral, antimicrobiano e antioxidante. Por ser fonte de nutrientes, seu chá é um potente aliado da imunidade.

Cúrcuma: Também conhecida por açafrão-da-terra, seus efeitos medicinais são geralmente consequências da presença de uma substância de cor laranja-amarelada chamada curcumina. Além de ter grande potencial antioxidante, a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais e tratar resfriados.

Camomila: A flor tem propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias. A lista de benefícios do chá de camomila inclui o tratamento de sintomas de resfriados e gastrointestinais.

Cravo: O cravo-da-índia, além de ter propriedades medicinais, também é uma importante fonte de nutrientes, além de ser rico em óleos essenciais com ação analgésica e antisséptica.

Canela: As propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais da canela são extremamente eficazes para combater inúmeros casos de infecções. O chá de canela conta com poderosas propriedades antioxidantes essenciais para o pleno funcionamento do organismo.
 

Fonte: CLINIC MAIS

Veja também

Ter filhos prolonga a vida?09/08/17 Ter filhos prolonga a vida. Esta é a conclusão de um estudo sueco publicado no Journal of Epidemiology and Community Health em março deste ano. E os pais vivem mais tempo, uma boa notícia para os que comemoram o Dia dos Pais no próximo domingo, 13 de agosto. Segundo a pesquisa, as mulheres de 60 anos com filhos têm uma expectativa de vida mais longa, de 24,6 anos a mais......
6 dicas para exercitar seu cérebro12/11/18 Que é preciso manter o corpo em forma para envelhecer bem, todos sabem. Já o esforço para manter o cérebro em forma, também essencial nessa jornada, acaba ficando um pouco de lado para a maioria das pessoas. A......
Guaraná em Pó: Um Poderoso Energético Natural!15/02/17 O guaraná em pó, derivado do mesmo fruto que dá origem ao refrigerante, é consumido por suas propriedades estimulantes. A principal delas é a cafeína em alta concentração. É utilizado para......

Voltar para (NOTÍCIAS)