Postado em 03 de Julho às 11h35

BioResfrin, o aconchego e conforto do chá da vovó

Bem-estar (51)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Todo mundo tem uma avó que é especialista em ervas e chás para todo tipo de problema, não é mesmo? E receitas e dicas de vó são tudo de bom. Super...

Todo mundo tem uma avó que é especialista em ervas e chás para todo tipo de problema, não é mesmo? E receitas e dicas de vó são tudo de bom. Super fáceis e práticas, com gostinho de infância e que nos fazem querer voltar no tempo.

A simplicidade e os sabores da sua memória seguem presentes, assim como o aconchego e o conforto do chá da vovó.

A CháMais desenvolveu o BioResfrin, um mix variado de ervas, frutas e especiarias, ingredientes da sabedoria popular e que são dicas da vovó, com grande potencial para ajudar a prevenir e melhorar os desconfortos causados por gripes e resfriados.

A caixa tem 30 sachês de uma mistura de ervas, frutas e especiarias, feito para que você consiga se manter protegido no inverno, ajudando a manter a imunidade em dia com muita praticidade. Basta adicionar 200ml de água quente e em 5 minutos de infusão está pronto.

Laranja: Antigripal e rica em vitaminas dos tipos A e C, de caráter extremamente antioxidante, auxilia no aporte do sistema imunológico.

Hortelã: Digestivo e expectorante, também possui propriedades antiespasmódica, antidispéptica, descongestionante nasal e antigripal.

Cidreira: Além de poder ser utilizada para tratar problemas digestivos, a erva também pode atuar no controle dos sintomas da ansiedade, pois possui propriedades calmantes, garantindo a sensação de tranquilidade e bem-estar.

Limão: Rico em vitamina C e com propriedades desintoxicantes, o limão é uma fruta versátil. O chá de limão atua no sistema imunológico, auxiliando o organismo a combater resfriados e gripes.

Gengibre: A planta assume benefícios como a ação bactericida e expectorante, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo e respiratório.

Erva-doce: Estudos mostram que a erva-doce têm propriedades antifúngica, antiviral, antimicrobiano e antioxidante. Por ser fonte de nutrientes, seu chá é um potente aliado da imunidade.

Cúrcuma: Também conhecida por açafrão-da-terra, seus efeitos medicinais são geralmente consequências da presença de uma substância de cor laranja-amarelada chamada curcumina. Além de ter grande potencial antioxidante, a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais e tratar resfriados.

Camomila: A flor tem propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias. A lista de benefícios do chá de camomila inclui o tratamento de sintomas de resfriados e gastrointestinais.

Cravo: O cravo-da-índia, além de ter propriedades medicinais, também é uma importante fonte de nutrientes, além de ser rico em óleos essenciais com ação analgésica e antisséptica.

Canela: As propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais da canela são extremamente eficazes para combater inúmeros casos de infecções. O chá de canela conta com poderosas propriedades antioxidantes essenciais para o pleno funcionamento do organismo.
 

Fonte: CLINIC MAIS

Veja também

7 dicas para mudar de atitude à frente do volante10/09/18 De repente, sem que se perceba, dirigir para qualquer canto se torna algo automático, mecânico, e você sequer presta atenção ao seu redor. Tudo fica irritante, chato. Ao final, esquece de conviver com os demais motoristas e, principalmente, de dar preferência aos mais frágeis, caso de ciclistas e pedestres. Para que o trânsito se torne um espaço de......
Como melhorar o humor através da postura18/06/18 Não é novidade para ninguém que uma postura corporal inadequada pode trazer os mais variados tipos de dor, especialmente nas costas. Mas, uma pesquisa recente da San Francisco State University mostrou que, além das tão......
Terapias Naturais para começar o Ano de Bem com a Vida!13/01/17 Para muitos o ano que passou foi bem conturbado, cheio de desafios, problemas e isso pode ter tirado um pouco da sua paz interior e lhe causado ansiedade e estresse seja no ambiente familiar ou profissional. Mas como estamos em um novo ano devemos......

Voltar para (NOTÍCIAS)