A carboxiterapia funciona por meio da inserção de gás carbônico na pele. Primeiro, ela elimina estrias e celulites. Seu princípio ativo ocorre porque, com a injeção de CO2 no corpo, a região aplicada se vasodilata. Ou seja, os vasos sanguíneos do corpo se tornam maiores, e assim permitem a melhor circulação do sangue. Com o sangue fluindo melhor, a pele suaviza as marcas ruins para a estética.
Algo semelhante ocorre quando a técnica é aplicada no rosto, para diminuição de linhas de expressão e olheiras. Neste caso, -porém, a vasodilatação é associada à produção de colágeno. Afinal, o gás carbônico injetado na pele também promove a maior produção do colágeno.
O colágeno é uma proteína que garante a firmeza e flexibilidade da pele, e é pela diminuição dele na pele que o corpo toma forma mais “flácida” com o avanço da idade.
Finalmente, graças à vasodilatação e o colágeno, o paciente que adere à carboxiterapia também pode contar com a diminuição da flacidez da pele. Assim como com a redução de medidas, pois o CO2 ajuda na destruição das células de gordura localizada. Menos células de gordura, menos centímetros na cintura e quadril.
O gás carbônico é aplicado na pele por meio de fina agulha e um cilindro de CO2. A profundidade de inserção da agulha varia com o local indicado. Além do rosto e nádegas, pernas, pescoço, braços e abdômen também podem se beneficiar da alternativa.
Para o tratamento contra estrias, o CO2 é aplicado dentro da cicatriz, e a acaba rompendo as células que provocam a marca. Em seguida, a melhor oxigenação da região, provocada pela vasodilatação, promove a renovação das células e a consequente melhor aparência estética da pele. Já para o tratamento da celulite, a agulha é inserida entre a pele e a gordura localizada.
Os únicos mal-estares provocados pela técnica são momentâneos. Primeiro, no momento de inserção da agulha, o paciente pode sentir uma picada mais forte. A dor, porém, logo passa. Outro problema é a possibilidade de surgimento de pequenos hematomas, uma vez que vasos sanguíneos minúsculos podem ser rompidos no processo. Caso ocorram, porém, os hematomas podem ser tratados com uma pomada, e desaparecem em alguns dias.
Por todas essas vantagens, a carboxiterapia tem se tornado cada vez mais popular. São muitas as alternativas para a estética hoje, mas a técnica traz benefícios a todos os públicos!
Artigo disponibilizado por Matheus Bertoluci, formado em Publicidade e Propaganda, especialista em vendas online.
Veja também
Primavera e Alergia: Cuidados que devem ser seguidos nesta estação!22/Set/201722/09/17há 4 anos Sexta-feira, 22 de Setembro de 201722/09/2017Em setembro começa a estação mais colorida do ano, com suas frutas e flores fazendo uma alegria de quem esperou todo o inverno para voltar a curtir os parques e praças da cidade. Ao mesmo tempo em que as flores começam a marcar presença nas paisagens do país, uma verdadeira explosão de pólen pode fazer com que muitas pessoas passem a ter coriza,......
O CIGARRO E SUAS CONSEQUÊNCIAS!29/Ago/201729/08/17há 4 anos Terça-feira, 29 de Agosto de 201729/08/2017O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes,......
Conheça a ClinicMais! 15/Out/201815/10/18há 3 anos Segunda-feira, 15 de Outubro de 201815/10/2018Clinicmais Supplement & Nutrition: a sua marca de suplementos Apresentamos a Clinicmais Supplement & Nutrition, a marca de suplementos para nutrição que teve suas raízes na marca CháMais. A identidade da Clinicmais......