Postado em 19 de Janeiro de 2016 às 08h06

Cardápio pró-bronzeado: O que e quanto comer para uma cor bonita e duradoura!

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Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Um bronzeado bonito e duradouro não depende apenas de se expor ao sol, a alimentação correta também tem um papel importante para conseguir a cor do verão. Descubra o que...

Um bronzeado bonito e duradouro não depende apenas de se expor ao sol, a alimentação correta também tem um papel importante para conseguir a cor do verão. Descubra o que consumir e quais as quantidades necessárias diariamente, e acelere aquele dourado que é a cara da estação.

O que comer?

“O alimento rico em  betacaroteno, que é um precursor da vitamina A, é que auxilia na produção da melanina, pigmento responsável pela cor da pele. Portanto, ingerir alimentos ricos nesse nutriente ajuda a manter o bronzeado no verão”, explica a nutricionista Liliam Teixeira Francisco. Fontes conhecidas são os vegetais verdes escuros, como brócolis, agrião e espinafre, e frutas e legumes alaranjados, como a abóbora, mamão, manga e cenoura.

Vegetais verdes escuros, como brócolis e espinafre, devem ser consumidos diariamente. 
Além do betacaroteno, é preciso consumir os antioxidantes para que a vitamina A consiga agir no organismo da maneira correta e fazer com que a sua pele não queime. “É o caso da vitamina C, presente na laranja, acerola, tangerina, caju e goiaba, e vitamina E, que está na gema de ovo, girassol, castanhas, amêndoa e azeite, além dos flavonoides, encontrados no chá verde, soja, morango, cereja e uva. Ser antioxidante previne o envelhecimento precoce e protege contra danos celulares ocasionados pela radiação solar”, aponta.

Quando e quanto consumir? 

Os alimentos acima podem ser consumidos por um mês inteiro: é a quantidade certa que vai garantir que eles atuem de maneira eficiente no bronzeado. “Consuma de três a cinco porções diárias de frutas, de preferência ricas em vitaminas C, e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes verdes escuros. Também acrescente duas castanhas do Pará ou seis amêndoas, uma xícara de chá verde e utilize o azeite para regar a salada diariamente”, indica.

Abaixo, a especialista ensina duas receitas de sucos que podem ser consumidas todos os dias até aquela sua viagem:

Suco de Cenoura com Brócolis  

Ingredientes:

- Cenoura sem casca;
- Brócolis;
- Beterraba sem casca;
- 1 copo de água de coco.

Modo de Preparo: bata no liquidificador e adoce se achar necessário.

Suco de Beterraba, Maçã e Cenoura

Ingredientes:

- Duas rodelas de pepino;
- 1/2 maçã média;
- 1/2 beterraba média;
- 1/2 cenoura;
- 200 ml de água.

Modo de Preparo: acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma pasta homogênea e uniforme. Depois disso, é só colocar no copo e beber.

Fonte: Daqui Dali

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