Postado em 05 de Outubro de 2016 às 15h10

Chá de Camomila evita os Poros Abertos!

Beleza (47)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A aparência dos poros dilatados é algo que incomoda muitas pessoas, que costuma aparecer principalmente em quem possui uma pele oleosa. Os poros são tipos de pontos na pele onde saem...

A aparência dos poros dilatados é algo que incomoda muitas pessoas, que costuma aparecer principalmente em quem possui uma pele oleosa.

Os poros são tipos de pontos na pele onde saem secreções e pelos. Eles costumam ficar abertos devido ao aumento da secreção do sebo e das glândulas sebáceas.

Os poros podem ficar dilatados devido a fatores genéticos, à perda da elasticidade da pele causada pela idade, à oleosidade presente na face, exposição em excesso ao sol, tabagismo e falta de cuidados diários com o órgão.

A falta de uniformidade, espinhas e uma aparência mais gordurosa e oleosa para a pele são algumas das consequências causadas por quem sofre com os poros dilatados. Mas existe uma receita de chá que pode ajudar a resolver esse problema.

Tratamento natural para poros dilatados
Alguns cuidados básicos como o uso de filtro solar, esfoliação, remover a maquiagem antes de dormir e possuir uma boa alimentação são passos essenciais para evitar os poros dilatados.

A camomila é uma erva que será uma grande aliada de quem sofre para fechar os poros. Prepare normalmente o chá de camomila e coloque na geladeira.

Deixe a bebida esfriando e quando estiver bem gelado, molhe um algodão no chá e aplique nas áreas onde os poros estão mais dilatados. Você deve deixar a camomila agindo na pele por aproximadamente 10 minutos e depois lavar com água fria.

Antes de aplicar essa receita sobre a pele, lembre-se de realizar uma limpeza nela.

Fonte: Chá da Índia

Veja também

Liliane Permann conta como fazer uma dieta detox para comecar bem o ano27/11/15 Eliminar as toxinas melhora o aspecto da pele e dos cabelos e aumenta a imunidade Nas festas de final de ano é normal se deixar levar pelo clima de confraternização e acabar abusando um pouco na comida. Não bastasse a fartura da época, também é muito comum abandonar os outros cuidados com a silhueta, como a pratica de exercícios físicos. Se você......
5 coisas que podem estar dificultando sua dieta30/07/18 Até quando achamos que estamos fazendo tudo certo, estragamos nossa rotina alimentar com pequenas atitudes, tornando nossos objetivos ainda mais distantes. Acredite, até uma simples balinha pode mudar completamente o seu organismo naquele......
Veja como engordar sem comprometer a saúde19/11/18 Se para a maioria das pessoas a vitória contra a balança significa eliminar quilos indesejados, para outras, o resultado almejado é ao contrário. O ganho de peso, assim como a perda, está condicionado à......

Voltar para (NOTÍCIAS)