Postado em 05 de Outubro de 2016 às 15h10

Chá de Camomila evita os Poros Abertos!

Beleza (41)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A aparência dos poros dilatados é algo que incomoda muitas pessoas, que costuma aparecer principalmente em quem possui uma pele oleosa. Os poros são tipos de pontos na pele onde saem...

A aparência dos poros dilatados é algo que incomoda muitas pessoas, que costuma aparecer principalmente em quem possui uma pele oleosa.

Os poros são tipos de pontos na pele onde saem secreções e pelos. Eles costumam ficar abertos devido ao aumento da secreção do sebo e das glândulas sebáceas.

Os poros podem ficar dilatados devido a fatores genéticos, à perda da elasticidade da pele causada pela idade, à oleosidade presente na face, exposição em excesso ao sol, tabagismo e falta de cuidados diários com o órgão.

A falta de uniformidade, espinhas e uma aparência mais gordurosa e oleosa para a pele são algumas das consequências causadas por quem sofre com os poros dilatados. Mas existe uma receita de chá que pode ajudar a resolver esse problema.

Tratamento natural para poros dilatados
Alguns cuidados básicos como o uso de filtro solar, esfoliação, remover a maquiagem antes de dormir e possuir uma boa alimentação são passos essenciais para evitar os poros dilatados.

A camomila é uma erva que será uma grande aliada de quem sofre para fechar os poros. Prepare normalmente o chá de camomila e coloque na geladeira.

Deixe a bebida esfriando e quando estiver bem gelado, molhe um algodão no chá e aplique nas áreas onde os poros estão mais dilatados. Você deve deixar a camomila agindo na pele por aproximadamente 10 minutos e depois lavar com água fria.

Antes de aplicar essa receita sobre a pele, lembre-se de realizar uma limpeza nela.

Fonte: Chá da Índia

Veja também

6 dicas para exercitar seu cérebro!08/11/17 Que é preciso manter o corpo em forma para envelhecer bem, todos sabem. Já o esforço para manter o cérebro em forma, também essencial nessa jornada, acaba ficando um pouco de lado para a maioria das pessoas. A neuróbica, assim como a ginástica para o corpo, é uma série de exercícios desenvolvidos pensando na manutenção da......
Meditação: uma válida faxina mental04/09/17 Fernando Pessoa, grande poeta uma vez explicou, lá de Portugal, há quase um século: “A melhor maneira de viajar é sentir”. Releia a frase saboreando todos os caminhos de rica ambiguidade que dela se dispersam,......
Benefícios de comer Peixe!06/09/16 Os principais benefícios de comer peixe, além de ser uma alimento de fácil digestão, envolve melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as reações......

Voltar para (NOTÍCIAS)