Postado em 30 de Novembro de 2016 às 08h35

Chás ideias para tomar no Verão!

Boa Forma (57)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Depois da água, o chá é o líquido mais bebido em todo o mundo. Também, não é para menos. Além de saboroso, ele traz benefícios para seus...

Depois da água, o chá é o líquido mais bebido em todo o mundo. Também, não é para menos. Além de saboroso, ele traz benefícios para seus consumidores. E se no inverno ele consegue aquecer os corpos gelados, no verão ele se torna uma ótima opção para se refrescar do “calorão”, manter a saúde em dia e desfrutar de muito bem-estar.

Selecionando os ingredientes corretos, você consegue facilmente hidratar o corpo durante as altas temperaturas. Para isso, busque preparar chás que contenham frutas cítricas, pois elas são mais refrescantes e quando adicionadas em receitas de chás gelados o sabor azedinho no final, responsável por esse efeito, fica ainda mais evidente no paladar.

Receita de Chá para servir Gelado


Ingredientes:

- 1 polpa de açaí;
- 1 colher de sobremesa de guaraná em pó;
- 1 colher de chá de mate solúvel;
- 1 copo de água gelada.

Modo de Preparo:

Ao selecionar os ingredientes, coloque-os no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque em um recipiente com tampa e leve-o para a geladeira. Após ficar gelado, beba o seu chá. Além de ficar refrescante, o corpo também recebe uma dose a mais de energia. Importante não ingerir a noite, pois pode atrapalhar o sono.

Investindo em Chás no Verão:

Além da receita saboroso e animadora já mencionada, outros chás mais comuns podem fazer do seu verão um clima mais ameno e renovador. Afastando s gordurinhas e te deixando ainda mais tranquila. São eles:

Chá de erva-doce: Sinônimo de paz e tranquilidade, este chá também é excelente para eliminar os gases que tanto incomodam as pessoas em qualquer época do ano. No verão, a opção gelada do chá de erva-doce não desfaz os benefícios dessa bebida saborosa e benéfica. Prefira ingerir o chá depois das refeições.

Chá de casca de abacaxi: Se a furta já é saboroso, imagine o chá de abacaxi? O bom mesmo é que junto ao sabor delicioso e a refrescância este chá também ajuda a eliminar o líquido retido pelo nosso organismo. Em outras palavras, o efeito diurético desta bebida é capaz de eliminar alguns quilinhos. Além de diminuir o inchaço corporal e auxiliar no combate a pressão alta.

Chá verde com limão
: As frutas cítricas estão sempre com tudo no verão e nos chá isso não é diferente. Prepare um enriquecedor chá verde e acrescente limão. Juntos, eles têm o poder de acelerar o metabolismo ajudando na queima de gordura.

Fonte: Chá da Índia

Veja também

Outubro Rosa: autoestima influencia no tratamento de câncer22/10 Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estão sendo estimados 57.960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil. Em sua maioria, entre as mulheres, com 14.206 ocorrências, contra 181 por parte dos homens. Esse índice nos indica que devemos aumentar os alertas de prevenção desse tipo de doença. Para auxiliar nesse......
Mantenha a saúde durante a Copa do Mundo!14/06 É tempo de Copa do Mundo. O período envolve muita torcida, eventos, comemoração e alegria. Nesse ambiente de inúmeras opções de petiscos calóricos, bebidas e doces, as ofertas vão de cerveja e......
CháMais é destaque no Congresso Hi-Nutrition 2016!21/03/16 A CháMais marcou presença no 2º Congresso Hi – Nutrition 2016 de 17 a 19 de março no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Os lançamentos da marca foram destaques no evento. São eles:......

Voltar para (NOTÍCIAS)