Postado em 18 de Julho de 2016 às 15h37

Como Emagrecer Sem Dieta!

Boa Forma (57)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Se você pretende perder peso, provavelmente está pensando com muito pesar: “Vou ter que deixar de comer tudo o que gosto e fazer bastante exercício!” No entanto, para enxugar...

Se você pretende perder peso, provavelmente está pensando com muito pesar: “Vou ter que deixar de comer tudo o que gosto e fazer bastante exercício!” No entanto, para enxugar as gordurinhas, nem sempre é necessário abdicar de tudo o que gostamos e passar horas na academia. Um pouco de bom humor e mudanças de hábitos alimentares e comportamentais podem se encaixar em sua rotina diária sem causar dores ou pânico, além de fazerem com que a sua vida se torne mais saudável física e emocionalmente. Gostou? Então aprenda a emagrecer sem dieta com algumas dicas:

Cuide da Sua Mente!
O início de tudo se encontra na mente, até mesmo o da fome. Muitas pessoas sentem uma vontade imensa de comer quando estão estressadas, nervosas ou ansiosas, sem conseguirem se sentir saciadas. E o pior: por alimentos calóricos, salgados ou doces, tudo o que atrapalha uma dieta. Por isso, aprenda a meditar ou trabalhe com a respiração para controlar as suas angústias. Desse modo, você conseguirá degustar a comida sem excessos.

Tenha Tempo para Dormir!
A vida corrida atual faz com que tenhamos menos tempo para dormir, o que é um grande erro para quem pretende perder peso. Quando não dormimos o tempo suficiente (cerca de 7-8 horas por dia), o organismo passa a produzir um hormônio chamado cortisol, que contribui para o aumento da gordura na zona abdominal. Além disso, noites mal dormidas deixam o metabolismo mais lento, pois entende que precisa economizar energia. Caso não consiga dormir o tempo recomendado durante a noite, tente fazer uma sesta durante o dia.

Sal Não, Especiarias Sim!
Além de causar a hipertensão, o sal retém líquidos no corpo, o que gera o inchaço. Por outro lado, as especiarias dão um tempero especial aos alimentos e possuem propriedades termogênicas e saudáveis para o organismo. Portanto, não tenha medo de inventar, misturando diversas especiarias em seus pratos, tanto crus quanto cozidos. Você verá que ficarão muito mais saborosos e o seu corpo afinará a cada dia.

Por Menos Açúcar no Mundo!
O nosso corpo tem um sistema natural de recompensa. Quando fazemos algo como ingerir muitas calorias, nosso corpo entende que conseguimos uma grande concentração de energia, o que é ótimo para a nossa sobrevivência mas péssimo para a nossa balança. E é isso que acontece quando comemos açúcar. Por promover um pico de insulina causado pelo açúcar refinado no organismo, automaticamente nossos neurônios liberam a dopamina que promove a sensação de prazer. Depois de algumas vezes sentindo esta sensação de prazer, o seu cérebro vai dar sinais para que você procure este alimento novamente, e novamente e novamente.

E infelizmente, nossos paladares se acostumaram com o sabor adocicado e não conseguimos ficar sem o açúcar, o que nos leva, durante as dietas, a optar pelos adoçantes, que também não são tão saudáveis.

Contudo, aos poucos, podemos nos acostumar a ficar sem esse pó branco que tanto prejudica a perda de peso e a saúde. Comece tirando o açúcar do seu chá e do seu café. Se não conseguir, troque o açúcar branco pelo mascavo e vá reduzindo a quantidade um pouco todos os dias. Reduza a quantidade dele nas receitas de bolos e prefira os chocolates amargos. Quando sentir vontade de comer doce, coma uma fruta doce como a maçã, a uva ou o mamão. Você vai ver, basta nosso cérebro ficar alguns dias sem os picos de insulina causado por estes produtos industrializados para não sentirmos mais falta deles.

Mexa o Corpo Sempre que Possível!
Se você não tem tempo para praticar exercícios físicos rotineiramente, tente pelo menos mexer o corpo enquanto faz outras atividades: falar ao telefone, assistir televisão, cozinhar, limpar a casa entre outros. E mais: se puder ir a pé ou de bicicleta ao trabalho será um grande ganho para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Dance, pule e corra pela casa sem medo de ser feliz! A queima de calorias pode ser pequena, mas é melhor que nada, certo?

Se tiver um tempinho, boas sugestões são: pular corda por 7 minutos, correr por 20 minutos, ou caminhar por 60 minutos.

Água, Água e mais Água!
Mesmo que não sinta sede, tente ingerir o máximo de água por dia. O ideal é que você consiga beber cerca de 30 ml por kg, ou seja pelo menos 2 litros se você for uma mulher. A água limpa o organismo, hidrata-o e participa de processos químicos que eliminam o sódio e da queima de gordura. E mais: se você ingerir 2 copos meia hora antes das refeições, estimulará o seu centro de saciedade, o que acarretará na economia de 70 a 90 calorias. Entretanto, evite ingerir qualquer líquido durante as refeições, pois dificultam a digestão.

Fonte: Dicas para Perder Peso

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