Postado em 18 de Julho de 2016 às 15h37

Como Emagrecer Sem Dieta!

Boa Forma (35)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Se você pretende perder peso, provavelmente está pensando com muito pesar: “Vou ter que deixar de comer tudo o que gosto e fazer bastante exercício!” No entanto, para enxugar...

Se você pretende perder peso, provavelmente está pensando com muito pesar: “Vou ter que deixar de comer tudo o que gosto e fazer bastante exercício!” No entanto, para enxugar as gordurinhas, nem sempre é necessário abdicar de tudo o que gostamos e passar horas na academia. Um pouco de bom humor e mudanças de hábitos alimentares e comportamentais podem se encaixar em sua rotina diária sem causar dores ou pânico, além de fazerem com que a sua vida se torne mais saudável física e emocionalmente. Gostou? Então aprenda a emagrecer sem dieta com algumas dicas:

Cuide da Sua Mente!
O início de tudo se encontra na mente, até mesmo o da fome. Muitas pessoas sentem uma vontade imensa de comer quando estão estressadas, nervosas ou ansiosas, sem conseguirem se sentir saciadas. E o pior: por alimentos calóricos, salgados ou doces, tudo o que atrapalha uma dieta. Por isso, aprenda a meditar ou trabalhe com a respiração para controlar as suas angústias. Desse modo, você conseguirá degustar a comida sem excessos.

Tenha Tempo para Dormir!
A vida corrida atual faz com que tenhamos menos tempo para dormir, o que é um grande erro para quem pretende perder peso. Quando não dormimos o tempo suficiente (cerca de 7-8 horas por dia), o organismo passa a produzir um hormônio chamado cortisol, que contribui para o aumento da gordura na zona abdominal. Além disso, noites mal dormidas deixam o metabolismo mais lento, pois entende que precisa economizar energia. Caso não consiga dormir o tempo recomendado durante a noite, tente fazer uma sesta durante o dia.

Sal Não, Especiarias Sim!
Além de causar a hipertensão, o sal retém líquidos no corpo, o que gera o inchaço. Por outro lado, as especiarias dão um tempero especial aos alimentos e possuem propriedades termogênicas e saudáveis para o organismo. Portanto, não tenha medo de inventar, misturando diversas especiarias em seus pratos, tanto crus quanto cozidos. Você verá que ficarão muito mais saborosos e o seu corpo afinará a cada dia.

Por Menos Açúcar no Mundo!
O nosso corpo tem um sistema natural de recompensa. Quando fazemos algo como ingerir muitas calorias, nosso corpo entende que conseguimos uma grande concentração de energia, o que é ótimo para a nossa sobrevivência mas péssimo para a nossa balança. E é isso que acontece quando comemos açúcar. Por promover um pico de insulina causado pelo açúcar refinado no organismo, automaticamente nossos neurônios liberam a dopamina que promove a sensação de prazer. Depois de algumas vezes sentindo esta sensação de prazer, o seu cérebro vai dar sinais para que você procure este alimento novamente, e novamente e novamente.

E infelizmente, nossos paladares se acostumaram com o sabor adocicado e não conseguimos ficar sem o açúcar, o que nos leva, durante as dietas, a optar pelos adoçantes, que também não são tão saudáveis.

Contudo, aos poucos, podemos nos acostumar a ficar sem esse pó branco que tanto prejudica a perda de peso e a saúde. Comece tirando o açúcar do seu chá e do seu café. Se não conseguir, troque o açúcar branco pelo mascavo e vá reduzindo a quantidade um pouco todos os dias. Reduza a quantidade dele nas receitas de bolos e prefira os chocolates amargos. Quando sentir vontade de comer doce, coma uma fruta doce como a maçã, a uva ou o mamão. Você vai ver, basta nosso cérebro ficar alguns dias sem os picos de insulina causado por estes produtos industrializados para não sentirmos mais falta deles.

Mexa o Corpo Sempre que Possível!
Se você não tem tempo para praticar exercícios físicos rotineiramente, tente pelo menos mexer o corpo enquanto faz outras atividades: falar ao telefone, assistir televisão, cozinhar, limpar a casa entre outros. E mais: se puder ir a pé ou de bicicleta ao trabalho será um grande ganho para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Dance, pule e corra pela casa sem medo de ser feliz! A queima de calorias pode ser pequena, mas é melhor que nada, certo?

Se tiver um tempinho, boas sugestões são: pular corda por 7 minutos, correr por 20 minutos, ou caminhar por 60 minutos.

Água, Água e mais Água!
Mesmo que não sinta sede, tente ingerir o máximo de água por dia. O ideal é que você consiga beber cerca de 30 ml por kg, ou seja pelo menos 2 litros se você for uma mulher. A água limpa o organismo, hidrata-o e participa de processos químicos que eliminam o sódio e da queima de gordura. E mais: se você ingerir 2 copos meia hora antes das refeições, estimulará o seu centro de saciedade, o que acarretará na economia de 70 a 90 calorias. Entretanto, evite ingerir qualquer líquido durante as refeições, pois dificultam a digestão.

Fonte: Dicas para Perder Peso

Veja também

Os 4 piores hábitos alimentares e como acabar com eles!14/09/16 1.Você adora uma “besteirinha” o tempo todo! Consequências: Você pode acabar comendo em excesso. Solução: Para manter sua energia no alto e a fome no mínimo, coma dois snacks de 100 a 300 calorias por dia. Ao invés de um biscoito ou barra de chocolates, opte por algo que se assemelhe mais com comida de verdade, metade de um pequeno sanduíche,......
CARBless opção saudável para o gerenciamento de peso22/04/16 A obesidade é considerada uma epidemia mundial e encontra-se em constante crescimento. Suas taxas aumentaram de forma alarmante nos últimos anos, principalmente, em países em desenvolvimento, os quais têm vivenciado um estilo de......
É melhor correr na esteira ou ao ar livre?!28/01/16 Se você faz parte da turma que deseja se exercitar neste ano, correr é uma alternativa democrática e barata. Mas será que é melhor fazer a atividade ao ar livre, enfrentando vento e chuva, ou se exercitar na esteira, enquanto......

Voltar para (NOTÍCIAS)