Postado em 12 de Julho às 09h36

Conheça 5 motivos para consumir alimentos orgânicos

Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Para realmente falarmos de alimentação saudável, todos nós precisamos abrir um grande espaço para discutir a importância dos alimentos orgânicos em nossas vidas....

Para realmente falarmos de alimentação saudável, todos nós precisamos abrir um grande espaço para discutir a importância dos alimentos orgânicos em nossas vidas. Produtos voltados ao consumo mais natural, limpo e nutritivo, cada vez mais, o não uso de elementos químicos é ressaltado para quem busca o próprio bem-estar e, também, se preocupa com o meio ambiente.

Veja mais benefícios para optarmos pela alimentação orgânicos no dia a dia!

Os alimentos orgânicos são todos aqueles produtos, seja de origem animal ou vegetal, obtidos sem a adição de agrotóxicos, adubos químicos ou hormônios sintéticos, que alteram de alguma forma o desenvolvimento natural de plantação e colheita. Fora as questões nutricionais de consumo, o maior benefício sobre esses alimentos é uma produção mais saudável com a preservação da natureza, que além de ser fértil, torna o meio ambiente mais sustentável, como explica a nutricionista Luciana Fiorese:

"A maior vantagem dos alimentos orgânicos é a questão de serem ricos em nutrientes, pelo fato da terra utilizada no seu cultivo ser fértil e natural, sem apresentar interferência de produtos químicos. Por isso mesmo, o nome orgânico é explicado justamente por essa ideia: eles interagem e são muito melhor absorvidos pelo nosso organismo", destaca a profissional, apresentando, abaixo, ótimas razões para aproveitarmos os produtos orgânicos em nossas vidas. Confira!

Por que optar pelos alimentos orgânicos?


- Maior durabilidade: Estudos mostram que os produtos orgânicos apresentam grande resistência quanto ao armazenamento, levando a um maior prazo para o consumo.

- Os alimentos mais saudáveis: Livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos, temos um menor índice de toxidade em nosso organismo, além de produtos mais saudáveis, reduzindo o risco de problemas de saúde.

- São mais saborosos: O sabor e o aroma dos alimentos são mais intensos, já que são originados de solos ambientalmente equilibrados.

- Maior valor nutricional do alimento: Os produtos orgânicos possuem uma maior concentração de nutrientes, chegando a ser 20 vezes maior do que em alimentos comuns.

- Preservação: A produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação. Com a agricultura orgânica é possível reverter a situação de grande perda de solo fértil que o mundo presencia.

- Biodiversidade: Com o aumento do consumo dos alimentos orgânicos, é possível proteger a vida animal e vegetal, respeitando o equilíbrio da natureza e preservando pássaros, insetos e outros animais da região.

 

Créditos: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/produtos-organicos-5-motivos-para-optarmos-por-esses-alimentos-em-nossa-vida_a4010/1

    Veja também

    5 truques de beleza para acabar com a cara de cansaço12/06/17 Com a rotina corrida, fica difícil completar as tão desejadas oito horas de sono – algumas vezes, temos que nos virar com muito menos do que isso! Para esses dias em que nem uma garrafa inteira de café bem forte consegue manter você acordada, separamos cinco truques de beleza que vão espantar sua aparência de cansada. 1. Esfolie Uma pele seca faz qualquer uma de......
    6 alimentos da sua dieta que são ótimos para a beleza!16/08/17 Óleo de coco, castanha-do-pará, gengibre e outros itens agora fazem bonito para manter seu visual em forma. Sabe aquela história de que alimentação é a base de tudo? Ela não vale apenas para garantir um......
    Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!21/03/16 O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos). Os peptídeos de colágeno......

    Voltar para (NOTÍCIAS)