Postado em 21 de Março de 2016 às 10h08

Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!

Beleza (45)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e...

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos).

Os peptídeos de colágeno são obtidos da hidrólise enzimática do colágeno nativo derivado de tecidos conectivos animais, com um alto teor dos aminoácidos hidroxiprolina, glicina e prolina. 

As pesquisas mostram que o consumo desses peptídeos é seguro e apresenta alta biodisponibilidade. Evidências científicas mostram que o colágeno hidrolisado contém peptídeos capazes de estimular o crescimento de novas células de cartilagem nas articulações, beneficiando quem sofre com os efeitos do envelhecimento e do estresse mecânico sobre essas áreas, como atletas e pessoas obesas. 

Do colágeno tipo 1 de origem bovina, obtém-se os peptídeos de colágeno, através de processo produtivo que utiliza tecnologia de ponta e controles rígidos de hidrólise química e enzimática. Desta forma, a partir da cadeia complexa do colágeno tipo 1 obtém-se um produto com cadeias menores de aminoácidos, com peso molecular entre 2.000 e 5.000 Da, solúvel em água fria, altamente digerível e com qualidade sensorial superior.

Estudos realizados no Japão e na França confirmam os resultados da ingestão dos peptídeos de colágeno na saúde da pele. Portanto, a ingestão de peptídeos de colágeno está intimamente ligada aos indicadores de beleza de pele, tais como aumento da hidratação, melhoria da maciez e prevenção de rugas profundas. Estudos também comprovam a ação dos peptídeos do colágeno na redução da dor articular e prevenção da osteoartrite. 

O consumo regular de peptídeos de colágeno se traduz na formação do tecido humano colaborando na cicatrização e regeneração dos tecidos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.

Fonte: CháMais

Veja também

Alimentos para antes e depois da folia09/02/18 As horas intermináveis de folia acabam sendo uma tentação e tanto para deixar a boa alimentação de lado. O resultado pode não dar certo para o seu organismo. A alimentação antes do carnaval dever ser rica em carboidratos, preferencialmente os integrais pois eles oferecem energia e resistência ao organismo. Já para se recuperar das festas o......
Como melhorar o humor através da postura18/06/18 Não é novidade para ninguém que uma postura corporal inadequada pode trazer os mais variados tipos de dor, especialmente nas costas. Mas, uma pesquisa recente da San Francisco State University mostrou que, além das tão......
Riscos do exagero nas ceias de final de ano!15/12/17 As ceias de Natal e de final de ano, para muitas pessoas, são sinônimos de exagero alimentar, de bebidas alcoólicas e muitas festividades. Tudo isso pode resultar em prejuízo para a saúde além de promover......

Voltar para (NOTÍCIAS)