Postado em 21 de Março de 2016 às 10h08

Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!

Beleza (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e...

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos).

Os peptídeos de colágeno são obtidos da hidrólise enzimática do colágeno nativo derivado de tecidos conectivos animais, com um alto teor dos aminoácidos hidroxiprolina, glicina e prolina. 

As pesquisas mostram que o consumo desses peptídeos é seguro e apresenta alta biodisponibilidade. Evidências científicas mostram que o colágeno hidrolisado contém peptídeos capazes de estimular o crescimento de novas células de cartilagem nas articulações, beneficiando quem sofre com os efeitos do envelhecimento e do estresse mecânico sobre essas áreas, como atletas e pessoas obesas. 

Do colágeno tipo 1 de origem bovina, obtém-se os peptídeos de colágeno, através de processo produtivo que utiliza tecnologia de ponta e controles rígidos de hidrólise química e enzimática. Desta forma, a partir da cadeia complexa do colágeno tipo 1 obtém-se um produto com cadeias menores de aminoácidos, com peso molecular entre 2.000 e 5.000 Da, solúvel em água fria, altamente digerível e com qualidade sensorial superior.

Estudos realizados no Japão e na França confirmam os resultados da ingestão dos peptídeos de colágeno na saúde da pele. Portanto, a ingestão de peptídeos de colágeno está intimamente ligada aos indicadores de beleza de pele, tais como aumento da hidratação, melhoria da maciez e prevenção de rugas profundas. Estudos também comprovam a ação dos peptídeos do colágeno na redução da dor articular e prevenção da osteoartrite. 

O consumo regular de peptídeos de colágeno se traduz na formação do tecido humano colaborando na cicatrização e regeneração dos tecidos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.

Fonte: CháMais

Veja também

Vitaminas e minerais para deixar seus cabelos ainda mais lindos!07/06/18 Hoje em dia, com o solo empobrecido em minerais, por mais que você se alimente bem, dificilmente conseguirá tudo o que o corpo precisa através apenas da alimentação. E, quando a ingestão de vitaminas e minerais é insuficiente, o cabelo é sempre o mais prejudicado, pois é sempre o último item do corpo a receber os nutrientes. As vitaminas e os......
Outubro Rosa: autoestima influencia no tratamento de câncer22/10/18 Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estão sendo estimados 57.960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil. Em sua maioria, entre as mulheres, com 14.206 ocorrências, contra 181 por......

Voltar para (NOTÍCIAS)