Postado em 30 de Novembro de 2015 às 10h07

Conheça os benefícios da Semente de Uva

Saúde (78)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas...

Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas até a prevenção do câncer e problemas cardíacos.
A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:

- Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).
- Doenças cardíacas:
o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.
- Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.
- Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.
- Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças. Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.
– Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.
O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.

Veja também

Atividades físicas reduzem a vontade por comida gordurosa!17/08/17 Segundo estudos em uma universidade inglesa, fazer exercícios regularmente diminui a vontade por guloseimas. Você já sentiu a sensação de perder a vontade de comer comidas gordurosas depois de fazer atividades físicas? Um novo estudo criado por pesquisadores na Universidade de Leeds, no Reino Unido, está sugerindo que esse sentimento realmente pode acontecer, e......
Os riscos da Obesidade Infantil11/10/17 A obesidade, caracterizada pelo acúmulo de tecido gorduroso, regionalizado ou em todo o corpo, é uma doença crônica, complexa e de etiologia multifatorial. A obesidade tornou-se uma pandemia, com mais de um bilhão de......
Meditação pode ajudar na concentração de pessoas ansiosas08/06/17 Dez minutos diários de meditação podem melhorar o foco entre os pacientes com ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista Consciousness and Cognition. O estudo envolveu 82 pessoas com ansiedade. Os participantes foram......

Voltar para (NOTÍCIAS)