Postado em 05 de Dezembro de 2016 às 09h55

Cuidados para manter os Cabelos Saudáveis no Verão!

Beleza (28)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A temporada de calor costuma ser acompanhada de mais danos aos cabelos, e para quem investe no loiro isso pode ser devastador. Para prevenir aqueles probleminhas clássicos, como o amarelamento, o...

A temporada de calor costuma ser acompanhada de mais danos aos cabelos, e para quem investe no loiro isso pode ser devastador. Para prevenir aqueles probleminhas clássicos, como o amarelamento, o esverdeado e o ressecamento excessivo, é bom adotar uma rotina de cuidados mais poderosa e pensada especificamente para a estação.

Piscina sem esverdear!

Antes de entrar na piscina faça o teste do copinho e invista em proteção!

O cloro é o maior responsável pelos fios esverdeados, portanto, fique atenta ao dar aquele mergulho refrescante. “A piscina é um grande problema para os loiros, especialmente aqueles muito claros e quase sem pigmentos. O que eu recomendo é passar um óleo ou leave-in, que não deixarão que eles ressequem ainda mais, e fazer o teste do copinho. Pegue uma mecha, mergulhe e aguarde alguns minutos para ver se não tem modificação na cor. Se não tiver, pode entrar normalmente e quando sair lave e hidrate”, explica o hairstylist FÁBIO SANTOS, do Caszar Hair.

Mar sim, ressecamento não!


O mar não traz grandes problemas para a cor em si, mas o excesso de sal presente nele pode gerar grandes prejuízos para a aparência geral. “Ele resseca muito mais que o normal, então é muito indicado proteger com um bom leave-in e assim que sair tomar uma ducha de água doce para remover o excesso de sódio. Aí é só reaplicar seu produto para que ele continue protegido”, indica.

Aumente a hidratação!


Outro ponto importante é ficar atenta ao intervalo de hidratações: “É interessante que você aumente a frequência, porque o loiro tende a ressecar e oxidar muito mais. Faça uma vez por semana e da maneira correta. Lave com Shampoo, retire bem o excesso de água e aplique a máscara se quiser pode pingar duas ou três gotinhas de óleo vegetal. Espere o tempo de agir, enxague bem e aplique o seu condicionador para selar o trabalho realizado”.

Reconstrua!

Vale lembrar que hidratação e reconstrução são dois procedimentos diferentes, e um não exclui o outro. “Hidratar repõe água, e a reconstrução tem um poder muito maior de reposição de nutrientes. Ela vai reparar aquela fibra que está mais machucada e isso será muito benéfico para o cabelo como um todo. É recomendável fazer no salão a cada 15 dias nesta época.

Previna o amarelamento!

Como já dito, o loiro tende a oxidar muito mais rápido que outras colorações, e esse efeito é ainda maior quando você acumula danos: “Todas precisam de um produto com proteção solar, porque ele fica com um aspecto envelhecido com facilidade. Se perceber que está começando a amarelar, corra para o salão para tonalizar antes que a situação piore. Outro cuidado é reduzir a quantidade de chapinha e secador, que também oxidam bastante, e só usar com proteção térmica”. Quer modelar os fios sem precisar de ferramentas de calor? Aqui você aprende!

Fonte: DaquiDali

Veja também

Como enriquecer a goma da tapioca? 05/04/16 Você é fã de tapioca? Pois saiba que, feita a partir da fécula da mandioca, ela é rica essencialmente em carboidrato, que dá energia para as atividades do cotidiano e ativa os meios transmissores da serotonina, substância responsável pelo bom humor e pela sensação de felicidade. “Ela é um carboidrato simples, como o pão branco,......
CháMais é destaque no Congresso Hi-Nutrition 2016!21/03/16 A CháMais marcou presença no 2º Congresso Hi – Nutrition 2016 de 17 a 19 de março no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Os lançamentos da marca foram destaques no evento. São eles:......

Voltar para (NOTÍCIAS)