Postado em 11 de Agosto às 10h02

Dias dos Pais: Conheça 7 receitas incríveis para você almoçar com o seu herói!

Alimentação (65)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Nos dia dos pais, nossos heróis merecem muito mais do que uma bela gravata de presente. Eles precisam de carinho, amor e atenção. Por isso, nada melhor do que fazer um almoço...

Nos dia dos pais, nossos heróis merecem muito mais do que uma bela gravata de presente. Eles precisam de carinho, amor e atenção. Por isso, nada melhor do que fazer um almoço completo para celebrar a data, afinal, cozinha é amor!

Veja 7 sugestões deliciosas de receitas saudáveis para tornar o momento ainda mais especial!

Dia dos Pais! É tempo de parabenizar e agradecer o nosso eterno herói. E, para que esse momento seja ainda mais especial e agradável, que tal ir para a cozinha preparar um delicioso e nutrivo almoço de comemoração, com tudo que ele mais gosta e sem, logicamente, descuidar da saúde.

Kibe assado ao molho de iogurte: Que tal uma entrada antes do almoço? Nada como um delicioso kibe, sucesso da culinária árabe no Brasil. A receita é livre de colesterol e fonte de importantes proteínas para o nosso organismo. O iogurte, o toque especial do kibe, fornece uma boa quantidade de cálcio, um mineral responsável por prevenir a osteoporose.

Salada orgânica: Se o seu pai é adepto a uma deliciosa saladinha orgânica, essa sugestão vai conquistar o paladar dele. Além de ser super fácil de fazer, as saladas são práticas de compor e preparar um acompanhamento. Cenoura, beterraba, maçã, manga e mix de folhas fazem proporcionam uma grande quantidade de antioxidantes para o organismo, ajudando no combate dos radicais livres.

Dueto de salmão com truta e purê de peras e maçãs: Uma união de sabor e nutrientes que vai conquistar o seu pai e toda a sua família, além disso, os peixes são uma escolha extremamente saudável e nutritiva, tendo uma harmonização incrível, também são versáteis combinam com diversos tipos de acompanhamento. A receita acrescentará importantes substâncias para o nosso organismo, tais como: Vitaminas A, B1, B5, B6, B12 e D, ômega 3, cálcio, fósforo, potássio, selênio, magnésio e zinco.

Espaguete caseiro com ragu de legumes orgânicos Taeq: Massas são unânimes, difícil não agradar alguém. A tradicional especiaria italiana, o espaguete é acompanhado com o ragu de legumes, que além de saudável, é altamente nutritivo e saboroso. Como se não bastasse tamanho sabor, o prato é livre de colesterol, vegetariano e não contém lactose, sendo uma boa alternativa para os intolerantes.

Canelone de frango com cottage: Em apenas 45 minutinhos você terá deliciosas porções de um prato da gastronomia saudável para seu pai . A união de frango e queijo cottage é uma ótima fonte de proteína para o corpo e uma aliada a nossa saúde cerebral, deixando o almoço do dia das pais mais nutritivo e gostoso!

Carne assada com cebola caramelizada: Se quer surpreender seu pai, a hora é agora com essa maravilha gastronômica rica em nutrientes para a família inteira, pois é fonte de minerais, gorduras, proteínas e carboidratos. A carne assada com cebola caramelizada é uma forma de comer bem e de maneira correta! Experimente!

Banana gratinada com aveia e nozes: Como todo bom almoço, a sobremesa também deve ser caprichada. A banana gratinada com aveia e nozes é uma boa sugestão para não abrir mão do doce sem perder a linha da alimentação saudável. Fonte de potássio e fibras, a receita também pode ser utilizada como um lanchinho da tarde.

Fonte: Conquiste sua vida

Veja também

DEPRESSÃO: saiba mais sobre essa doença!!!28/08 A depressão é uma doença psicológica causada por uma série de transtornos psicológicos que podem ter inúmeras origens desde problemas físicos como sociais. Hoje existe cerca de 121 milhões de pessoas no mundo diagnosticadas com depressão, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). O primeiro passo, segundo a......
Por que você deve Consumir o Chá de Hibisco com Moderação!07/04 Se você busca uma alimentação equilibrada, com certeza já ouviu falar do chá de hibisco. A origem é africana e asiática, sendo que a flor de hibisco utilizada para o preparo do chá possui o nome......

Voltar para (NOTÍCIAS)