Postado em 09 de Agosto de 2016 às 15h28

Dicas para Consumir Chá Verde!

Alimentação (83)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Você não quer abrir mão dos benefícios do chá verde, mas já se cansou de sua forma tradicional de preparo? Então, confira abaixo algumas maneiras...

Você não quer abrir mão dos benefícios do chá verde, mas já se cansou de sua forma tradicional de preparo?

Então, confira abaixo algumas maneiras diferentes de consumi-lo, listadas no site da revista americana Shape:

- Faça uma marinada. Coloque sacos de chá verde em água quente e engrosse o líquido com mel, sal e pimenta. Adicione cubos de tofu ou cogumelos no preparo e cozinhe como preferir.

- Disponha coxas de frango desossado em uma panela de pressão e use chá verde fervido em vez de água.

- O chá verde pode ser um dos ingredientes de um delicioso cupcake. Coloque duas colheres (sopa) de matcha na receita da cobertura.

- Misturar chá verde com leite de soja light resulta em uma bebida refrescante. Vale adicionar infusão de chá ou a iguaria em pó.

- Quer aumentar a quantidade de antioxidantes de seu café da manhã? Então, que tal fazer rabanadas substituindo o leite convencional pela mistura de chá verde com leite de soja?

- Iogurte grego é saudável por si só, mas uma colher de chá verde em pó aumenta seus benefícios. Acrescente mel, nozes e frutas frescas.

- Em vez de polvilhar açúcar sobre os bolos, substitua-o pelo chá verde em pó.

- Faça um fondue com chá verde. Alie pedaços de chocolate amargo derretidos à iguaria em pó. Mergulhe pedaços de fruta na mistura e se delicie!

- Coloque peras ou maçãs inteiras no chá verde. Adicione açúcar mascavo, mel e outras especiarias. Deixe a mistura ferver até que chegue ao ponto desejado.

- Mergulhe ovos cozidos descascados em uma mistura de chá verde e molho de soja light. Quanto mais tempo ficar no líquido, melhor.

Fonte: Chá Verde

Veja também

Riscos do exagero nas ceias de final de ano!15/12/17 As ceias de Natal e de final de ano, para muitas pessoas, são sinônimos de exagero alimentar, de bebidas alcoólicas e muitas festividades. Tudo isso pode resultar em prejuízo para a saúde além de promover redução da regularidade das atividades físicas e também da qualidade do sono. A endocrinologista, Myrna Campagnoli, alerta que existem riscos......
Algumas práticas para se manter menos estressada no trabalho!05/05/16 Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o melhor que se tem a fazer é tirar um tempo pra......
Promoção Dia das Crianças!06/10/16 Dia 12 de Outubro se comemora o Dia das Crianças e para incentivar uma alimentação saudável desde a infância, a QuantyVitta fez uma promoção especial para as revendedoras e clientes. Na compra de um produto Kids......

Voltar para (NOTÍCIAS)