Postado em 30 de Maio de 2016 às 09h59

Dicas para uma vida saudável!

Bem-estar (45)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! - Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do...

- Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças.

- Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia. Varie os tipos de feijões usados e as formas de preparo. Use também outros tipos de leguminosas como soja, grão-de-bico, lentilha, etc. Coma feijão com arroz na proporção de 1 para 2. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde!

- Reduza o consumo de sal. Tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças. Evite temperos prontos, alimentos enlatados e embutidos. Use ervas frescas para realçar o sabor.

- Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos, para no máximo 1 vez por semana. Prefira os alimentos cozidos ou assados, leite e iogurte desnatados e queijos brancos.

- Faça pelo menos 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições. Para lanche e sobremesa prefira frutas.

- Consuma com moderação alimentos ricos em açúcar, como doces, bolos, e biscoitos. Prefira os cereais integrais.

- Aprecie sua refeição e coma devagar. Faça de sua refeição um ponto de encontro com a família. Não se alimente assistindo TV ou lendo livros e revistas. Reserve um tempo do seu dia para as refeições fazendo delas, momentos de muito prazer!

- Beba água! Muita água! 60% do nosso corpo é formado por água! Portanto, beba em média 2 litros de água (6-8 copos) por dia. Consuma com moderação bebidas alcoólicas e refrigerantes. Prefira sucos de fruta fresca ou polpa congelada.

- Seja ativo! Acumule pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, enfim, mexa-se!!

- A alimentação saudável pode e deve ser gostosa. Consulte receitas para facilitar o consumo dos alimentos que vão fazer parte dos seus novos hábitos.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Cuidados e tratamentos de varizes27/10/17 Entre os mitos sobre a causa de varizes estão, além do salto alto, a depilação com cera quente e roupas justas. Salto alto provoca varizes: culpado ou inocente?  O salto não causa, mas pode agravar as varizes, se somado aos fatores de risco. As varizes e os vasinhos são veias das pernas incapazes de retornar o sangue para o coração por......
Outubro Rosa: autoestima influencia no tratamento de câncer22/10 Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estão sendo estimados 57.960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil. Em sua maioria, entre as mulheres, com 14.206 ocorrências, contra 181 por......
Agora somos Amais!07/02 O mundo está em constante evolução e nós também. E para acompanhar as mudanças do seu mundo a marca CháMais agora também é Amais. Nossa receita foi unir paixão e tecnologia à......

Voltar para (NOTÍCIAS)