Postado em 11 de Maio de 2016 às 10h19

Dietas vegetarianas, dietas com baixo consumo de carne e saúde!

Alimentação (72)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dietas vegetarianas são geralmente heterogêneas em sua composição envolvendo uma ampla variedade de práticas dietéticas e restrições individuais. Na...

Dietas vegetarianas são geralmente heterogêneas em sua composição envolvendo uma ampla variedade de práticas dietéticas e restrições individuais. Na prática, o termo de dieta vegetariana está associado a ausência no consumo de carne.

Há algumas variações nas dietas vegetarianas tais como, dietas que incluem o consumo de laticínios e dietas que incluem o consumo de laticínios e ovos. Há também algumas pessoas que excluem todas as comidas de origem animal.

Outra característica das dietas vegetarianas é o consumo regular de frutas, vegetais, legumes, nozes, grãos e componentes da proteína de soja.

Um estudo feito nos EUA, Alemanha e Reino Unido, ao longo de um período entre 6 a 10 anos, relatou que vegetarianos possuem 24% menos chances na redução de mortalidade por doença vascular comparado com consumidores regulares de carne.

Em um relato com pessoas que adotaram a dieta vegetariana, foi observado baixo consumo de tabaco, álcool e um aumento nos níveis de atividade física. Além disso, foi notado que os níveis de colesterol total, LDL colesterol e triglicerídeos é significativamente menor do que comparado com onívoros.

Vegetarianos apresentam menor peso corporal e menos incidência de obesidade comparado com a população que segue uma dieta normal, sem restrições. O IMC é em média 1-2kg/m2 menor em vegetarianos ao ser comparado com não vegetarianos.

O consumo de carnes vermelhas, processadas ou não, tem relação associada com doença cardiovascular, diabete mellitus e alguns tipos de câncer. Uma revisão sistemática envolvendo 7 grupos concluiu que o consumo de 50g por dia de carne processada está associado a um aumento de 19% no risco de diabetes.

Para os seguidores das dietas vegetarianas, a CháMais apresenta o Vegan Protein Pea&Rice sendo uma excelente opção para complementar não só a dieta de vegetarianos e veganos, mas também de qualquer um que preze por uma alimentação mais natural.

Fonte: CháMais

Veja também

Como afastar a insônia?23/09/16 A qualidade e o tempo do sono se encontram diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas. Vários benefícios são atribuídos ao sono, como controle de hormônios, reforço do sistema imune, melhora da memória, entre outros. Devido ao estresse do cotidiano, alguns distúrbios do sono podem surgir, como a insônia, que compromete a qualidade do sono e......
Por que consumir chás?01/04/16 As baixas temperaturas registradas no inverno fazem com que as pessoas procurem uma maneira de se aquecer e, o consumo de chás, é uma boa opção. O chá é uma das bebidas mais consumidas e mais antigas do mundo,......
Pele protegida, limpa e vivaz!05/04/16 Ellen Marmur é especialista em câncer de pele. Vivendo em Nova York, nos Estados Unidos, a doutora de celebridades e milionários é autora do livro “Simple Skin Beauty” (beleza simples da pele), sem tradução......

Voltar para (NOTÍCIAS)