Postado em 11 de Maio de 2016 às 10h19

Dietas vegetarianas, dietas com baixo consumo de carne e saúde!

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Dietas vegetarianas são geralmente heterogêneas em sua composição envolvendo uma ampla variedade de práticas dietéticas e restrições individuais. Na prática, o termo de dieta vegetariana está associado a ausência no consumo de carne.

Há algumas variações nas dietas vegetarianas tais como, dietas que incluem o consumo de laticínios e dietas que incluem o consumo de laticínios e ovos. Há também algumas pessoas que excluem todas as comidas de origem animal.

Outra característica das dietas vegetarianas é o consumo regular de frutas, vegetais, legumes, nozes, grãos e componentes da proteína de soja.

Um estudo feito nos EUA, Alemanha e Reino Unido, ao longo de um período entre 6 a 10 anos, relatou que vegetarianos possuem 24% menos chances na redução de mortalidade por doença vascular comparado com consumidores regulares de carne.

Em um relato com pessoas que adotaram a dieta vegetariana, foi observado baixo consumo de tabaco, álcool e um aumento nos níveis de atividade física. Além disso, foi notado que os níveis de colesterol total, LDL colesterol e triglicerídeos é significativamente menor do que comparado com onívoros.

Vegetarianos apresentam menor peso corporal e menos incidência de obesidade comparado com a população que segue uma dieta normal, sem restrições. O IMC é em média 1-2kg/m2 menor em vegetarianos ao ser comparado com não vegetarianos.

O consumo de carnes vermelhas, processadas ou não, tem relação associada com doença cardiovascular, diabete mellitus e alguns tipos de câncer. Uma revisão sistemática envolvendo 7 grupos concluiu que o consumo de 50g por dia de carne processada está associado a um aumento de 19% no risco de diabetes.

Para os seguidores das dietas vegetarianas, a CháMais apresenta o Vegan Protein Pea&Rice sendo uma excelente opção para complementar não só a dieta de vegetarianos e veganos, mas também de qualquer um que preze por uma alimentação mais natural.

Fonte: CháMais

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