Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 11h29

Exercícios físicos que vão bombar em 2019

Boa Forma (64)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Todos os anos, a American College Sports Medicine (ACSM) divulga uma pesquisa com os exercícios físicos que prometem bombar no ano seguinte. HIIT HIIT é uma sigla em inglês...

Todos os anos, a American College Sports Medicine (ACSM) divulga uma pesquisa com os exercícios físicos que prometem bombar no ano seguinte.

HIIT

HIIT é uma sigla em inglês que quer dizer “Treino Intervalado de Alta Intensidade”. Essa modalidade trabalha com exercícios de força que utilizam apenas o peso do próprio corpo. O objetivo desse tipo de treino é aumentar o gasto calórico, ajudar a atingir um melhor condicionamento físico e colaborar com o ganho de força e resistência cardiorrespiratória.

O HIIT não é uma grande novidade, mas amodalidade vem ganhando destaque porque quem pratica tem sentido resultados muito positivos.

Treinamento funcional

Nesse tipo de treinamento, a ideia é envolver o corpo para que ele se exercite em atividades comuns do dia a dia. Os exercícios físicos são baseados em movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar ou empurrar.

Tecnologia Weareble

Já ouviu falar de dispositivos inteligentes para a prática de exercícios? Pois é, isso já existe e essa tecnologia "vestível" (quando há uma interação da máquina com a pessoa) promete garantir uma maior performance dos usuários.

Com dispositivos desse tipo é possível acompanhar a frequência cardíaca e a atividade muscular e obter outras informações importantes para o treino.

Ioga

Essa prática vai muito além dos benefícios físicos, o ioga melhora a postura , aumenta a flexibilidade, auxilia na melhora da oxigenação e circulação sanguínea do corpo, reduz a ansiedade e ainda alivia os sintomas da TPM.

Exercício como remédio

As pessoas também estão percebendo que os exercícios físicos não servem apenas manter o corpo em forma, sua prática também previne e ajuda no tratamento de várias doenças. Por isso, hoje, a atividade física tem ser mostrado como um dos melhores “remédios” para quem busca mudar de vida e se livrar de doenças e dores indesejadas.

Fonte: Delas

Veja também

1 hora de movimento contrasta 8 horas de sedentarismo10/12/18 Qualquer pessoa que passe 8 horas sentado por dia, seja por motivo de trabalho ou de estudo, deve tomar medidas para preservar a sua saúde. Devemos fazer pelo menos uma hora de atividade física ao dia para diminuir as consequências de um estilo de vida sedentário. Contra um estilo de vida sedentário, todos nós devemos fazer exercício todos os dias durante pelo......
Quais os benefícios e os riscos do consumo de cafeína?01/02/18 Quando atletas e desportistas pensam em usar algum tipo de suplemento que proporcione aumento da performance física e cognitiva, a cafeína se apresenta praticamente como primeira escolha. Além de ser encontrada em alguns alimentos como o......
6 Atividades físicas que desestressam16/04/18 Fazer uma atividade física faz bem para o corpo e traz uma enorme sensação de bem-estar, nos sentimos com o corpo mais fortalecido e com mais disposição para a vida. É indicada para todos, crianças, senis,......

Voltar para (NOTÍCIAS)