Postado em 22 de Março às 10h16

Goji Berry pode ajudar a Emagrecer, dizem Estudos!

Boa Forma (35)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Na onda dos superalimentos, a ciência já colocou o óleo de coco, a semente de chia e até um macarrão japonês na lista dos mais indicados para perder peso e ganhar...

Na onda dos superalimentos, a ciência já colocou o óleo de coco, a semente de chia e até um macarrão japonês na lista dos mais indicados para perder peso e ganhar saúde. A novidade do momento é uma frutinha laranja chamada goji berry (ou bagas de goji). Segundo estudos publicados no NBCI (National Center for Biotechnology Information), site que concentra diferentes pesquisas americanas, o goji berry é capaz de estimular o metabolismo e melhorar o rendimento durante a prática de exercícios, contribuindo para a perda de peso.

Fruta tem 50 vezes mais vitamina C do que laranja!

Com o nome científico de Lycium Barbarum, o goji berry é rico em vitamina C. Uma colher de sopa da fruta contém uma concentração 50 vezes maior do que aquela encontrada em uma laranja. O alimento também possui quantidades expressivas de vitaminas do complexo B, entre outros antioxidantes.

Segundo a pesquisa, os voluntários que consumiram 120 ml de suco da fruta durante 15 dias apresentaram maior rendimento durante atividades físicas e redução da fadiga e do estresse, o que contribuiria para o emagrecimento. Eles também mostraram melhora na função gastrointestinal, melhora na qualidade do sono e capacidade de concentração.

Produtos naturais para emagrecer: conheça a ação e saiba como consumir!

Em outro estudo, ratinhos consumiram a mesma quantidade de suco de goji, diariamente. Após 15 dias, os animais que ingeriram a bebida apresentaram aumento no gasto calórico e redução na circunferência abdominal.

Na versão desidratada, é preciso consumir 15 gramas de goji!

No Brasil, a fruta in natura ainda não é comercializada, mas é possível encontrá-la desidratada ou em cápsulas. No caso da fruta desidratada, é preciso consumir cerca de 15 gramas todos os dias para perceber os efeitos benéficos. Se você optar pelo suplemento à base de goji berry, consuma o número de cápsulas recomendado no produto.

Fonte: GNT

Veja também

CARBless opção saudável para o gerenciamento de peso22/04/16 A obesidade é considerada uma epidemia mundial e encontra-se em constante crescimento. Suas taxas aumentaram de forma alarmante nos últimos anos, principalmente, em países em desenvolvimento, os quais têm vivenciado um estilo de vida com diminuição da prática de atividade física e consumo excessivo de alimentos refinados e de alta densidade......
Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!06/09/16 Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta. De......

Voltar para (NOTÍCIAS)