Postado em 15 de Julho de 2016 às 08h59

Homem, invista na sua saúde!

Saúde (84)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Hoje o post é para eles. Pois, no dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem. E por isso resolvemos fazer uma homenagem especial com uma matéria informativa sobre a saúde...

Hoje o post é para eles. Pois, no dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem. E por isso resolvemos fazer uma homenagem especial com uma matéria informativa sobre a saúde masculina. É muito mais do que uma simples comemoração, é o momento de conscientização da importância de cuidar de sua saúde.

A data, ainda desconhecida por muitos, é comemorada desde 1992 por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores que tem como objetivo de alertar todos os homens da importância de se deixar o machismo de lado e cuidar mais da própria saúde.

O estudo, especialmente desenvolvido para essa data, realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a Bayer, reafirma a importância dos homens estarem mais presentes nos consultórios médicos.

A pesquisa afirma que dos 3.500 entrevistados espalhados por sete grandes capitais, 51% não costumam ir ao urologista ou cardiologista com a frequência recomendada, 83% não conhecem os sintomas da andropausa, queda da produção de testosterona que acarreta diversos problemas de saúde, e 48% nunca ouviu falar na reposição hormonal de testosterona, principal aliada no tratamento da andropausa.

Por outro lado, 28% dos homens que participaram da pesquisa tem mais medo de ficar impotente do que perder o emprego ou ser traído. Mas, não é possível preservar a virilidade sem cuidar da saúde de forma adequada.

Nesse Dia do Homem, não adie mais aquele check-up geral. Muitas doenças como a andropausa, o câncer de próstata e a tão temida disfunção erétil possuem opções de tratamento, e o seu médico pode te ajudar a identificar a mais adequada para você.

Por isso, aproveite essa data para cuidar de uma pessoa muito importante na sua vida: você. Esse é o primeiro passo para uma vida longa, ativa e saudável.

A QuantyVitta em parceria com o Dr. Bem Estar deseja a todos os homens, inclusive aos nossos revendedores, um Feliz Dia do Homem!

Matéria retirada na integra do site Bayer para homens.

Fonte: Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a Bayer, 2014. SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA; Dia Nacional do Homem. Disponível em: http://www.sbu.org.br/?noticias&id=1353. Acesso em 02 de julho de 2014.

Veja também

Meditação pode ajudar na concentração de pessoas ansiosas08/06/17 Dez minutos diários de meditação podem melhorar o foco entre os pacientes com ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista Consciousness and Cognition. O estudo envolveu 82 pessoas com ansiedade. Os participantes foram convidados a realizar uma tarefa baseada em computador. Ao concluírem a tarefa, os voluntários foram interrompidos para avaliar sua capacidade de......
É melhor correr na esteira ou ao ar livre?!28/01/16 Se você faz parte da turma que deseja se exercitar neste ano, correr é uma alternativa democrática e barata. Mas será que é melhor fazer a atividade ao ar livre, enfrentando vento e chuva, ou se exercitar na esteira, enquanto......
Como diagnosticar o zumbido no ouvido?05/07 Sensação extremamente incômoda é ouvir um som sendo propagado no seu ouvido. Afinal, o que é esse barulho? Também chamado de zumbido, a condição nada mais é do que quando a pessoa ouve......

Voltar para (NOTÍCIAS)