Postado em 31 de Agosto de 2017 às 13h25

Homenagem ao Dia do Nutricionista!

Boa Forma (52)

Alimentar-se corretamente, com o ritmo acelerado dos dias atuais, é um desafio. Quais nutrientes o seu organismo precisa? Em qual quantidade e quando o seu corpo necessita de macro e micronutrientes? As respostas a estas perguntas um nutricionista pode oferecer ao paciente.

O nutricionista não vai apenas auxiliar em emagrecimentos, mas também será o responsável por compreender o organismo e identificar excessos e deficiências de substâncias.

O profissional de nutrição irá atender a pessoa, pedir os exames necessários para diagnosticar as deficiências e os excessos na alimentação e, a partir deste diagnóstico, vai elaborar uma dieta específica para aquele metabolismo. O nutricionista também controlará a dieta juntamente com o paciente, analisando os resultados através de exames periódicos.

O nutricionista é extremamente importante, pois uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, que equilibre carboidratos, proteínas e minerais, pode diminuir o risco de infartos e doenças crônicas (como hipertensão e diabetes). O hábito de seguir um cardápio saudável melhora a qualidade de vida, equilibra o organismo, e o emagrecimento, muito procurado, acaba sendo uma consequência desta harmonia entre corpo e alimentação.

Normalmente, não há um cuidado para com a alimentação desde cedo. Por isso, em diversos casos, existe a necessidade da reeducação alimentar, que busca a harmonia do organismo e proporciona a melhora na saúde, além do bem-estar. O nutricionista é capacitado a atuar neste processo, estuda as necessidades nutricionais de cada metabolismo, promove a manutenção e, em diversos casos, recupera parte preciosa da saúde.

A principal missão do Nutricionista é ajudar as pessoas.Nossa saúde é resultado do que comemos, do quanto somos ativos, quantas horas dormimos, se fumamos ou consumimos álcool em grande quantidade. 

Ou seja, reavaliando o nosso estilo de vida, podemos diminuir o risco de adquirir várias doenças, como problemas cardíacos, diabetes e alguns tipos de câncer.

Por isso nutrir o nosso corpo é uma parte importante da vida. Assuma responsabilidade sobre isso. Cuide da sua saúde e retome o prazer de comer. 

Fonte: Sophie Deran e Master Health

Veja também

A relação entre Avós e Netos traz Benefícios para os dois Lados!16/01/17 Dicas de atividades que prometem divertir as duas gerações! Uma das relações mais belas e que trazem mais benefícios durante a vida, especialmente na infância, é a relação entre avós e netos. Enquanto aos pais cabem a função de educar, os avós ficam com a tarefa de complementar esta educação de uma forma mais......
Confira 7 dicas para uma Páscoa Saudável!11/04/17 Páscoa sem culpa! Sim, é possível se render ao chocolate no próximo domingo. Mas calma! Também não precisa comer uma caixa de bombom sozinha ou devorar um ovo mega calórico em cinco minutos. Uma......
Reclamar pode fazer muito mal para seu cérebro!23/10/17 Pesquisas mostram que reclamações corriqueiras fazem mal não só para o clima ao seu redor como trazem malefícios para o cérebro e toda a saúde. Falar sobre a falta de ânimo das segundas-feiras, a......

Voltar para (NOTÍCIAS)