Postado em 31 de Agosto às 13h25

Homenagem ao Dia do Nutricionista!

Boa Forma (44)

Alimentar-se corretamente, com o ritmo acelerado dos dias atuais, é um desafio. Quais nutrientes o seu organismo precisa? Em qual quantidade e quando o seu corpo necessita de macro e micronutrientes? As respostas a estas perguntas um nutricionista pode oferecer ao paciente.

O nutricionista não vai apenas auxiliar em emagrecimentos, mas também será o responsável por compreender o organismo e identificar excessos e deficiências de substâncias.

O profissional de nutrição irá atender a pessoa, pedir os exames necessários para diagnosticar as deficiências e os excessos na alimentação e, a partir deste diagnóstico, vai elaborar uma dieta específica para aquele metabolismo. O nutricionista também controlará a dieta juntamente com o paciente, analisando os resultados através de exames periódicos.

O nutricionista é extremamente importante, pois uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, que equilibre carboidratos, proteínas e minerais, pode diminuir o risco de infartos e doenças crônicas (como hipertensão e diabetes). O hábito de seguir um cardápio saudável melhora a qualidade de vida, equilibra o organismo, e o emagrecimento, muito procurado, acaba sendo uma consequência desta harmonia entre corpo e alimentação.

Normalmente, não há um cuidado para com a alimentação desde cedo. Por isso, em diversos casos, existe a necessidade da reeducação alimentar, que busca a harmonia do organismo e proporciona a melhora na saúde, além do bem-estar. O nutricionista é capacitado a atuar neste processo, estuda as necessidades nutricionais de cada metabolismo, promove a manutenção e, em diversos casos, recupera parte preciosa da saúde.

A principal missão do Nutricionista é ajudar as pessoas.Nossa saúde é resultado do que comemos, do quanto somos ativos, quantas horas dormimos, se fumamos ou consumimos álcool em grande quantidade. 

Ou seja, reavaliando o nosso estilo de vida, podemos diminuir o risco de adquirir várias doenças, como problemas cardíacos, diabetes e alguns tipos de câncer.

Por isso nutrir o nosso corpo é uma parte importante da vida. Assuma responsabilidade sobre isso. Cuide da sua saúde e retome o prazer de comer. 

Fonte: Sophie Deran e Master Health

Veja também

É melhor correr na esteira ou ao ar livre?!28/01/16 Se você faz parte da turma que deseja se exercitar neste ano, correr é uma alternativa democrática e barata. Mas será que é melhor fazer a atividade ao ar livre, enfrentando vento e chuva, ou se exercitar na esteira, enquanto admira seu reflexo em um espelho gigante? A maioria dos corredores acredita que é mais fácil correr na esteira do que ao ar livre. Conheça......
Inscreva-se para o XII Congresso VP 2016!28/06/16 A CháMais espera você no XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional 2016. Por isso, aproveite para se inscrever. As inscrições encerram dia 30 de junho, quinta-feira. Confira o prazo para o 2º lote de......

Voltar para (NOTÍCIAS)