Postado em 31 de Agosto de 2017 às 13h25

Homenagem ao Dia do Nutricionista!

Boa Forma (57)

Alimentar-se corretamente, com o ritmo acelerado dos dias atuais, é um desafio. Quais nutrientes o seu organismo precisa? Em qual quantidade e quando o seu corpo necessita de macro e micronutrientes? As respostas a estas perguntas um nutricionista pode oferecer ao paciente.

O nutricionista não vai apenas auxiliar em emagrecimentos, mas também será o responsável por compreender o organismo e identificar excessos e deficiências de substâncias.

O profissional de nutrição irá atender a pessoa, pedir os exames necessários para diagnosticar as deficiências e os excessos na alimentação e, a partir deste diagnóstico, vai elaborar uma dieta específica para aquele metabolismo. O nutricionista também controlará a dieta juntamente com o paciente, analisando os resultados através de exames periódicos.

O nutricionista é extremamente importante, pois uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, que equilibre carboidratos, proteínas e minerais, pode diminuir o risco de infartos e doenças crônicas (como hipertensão e diabetes). O hábito de seguir um cardápio saudável melhora a qualidade de vida, equilibra o organismo, e o emagrecimento, muito procurado, acaba sendo uma consequência desta harmonia entre corpo e alimentação.

Normalmente, não há um cuidado para com a alimentação desde cedo. Por isso, em diversos casos, existe a necessidade da reeducação alimentar, que busca a harmonia do organismo e proporciona a melhora na saúde, além do bem-estar. O nutricionista é capacitado a atuar neste processo, estuda as necessidades nutricionais de cada metabolismo, promove a manutenção e, em diversos casos, recupera parte preciosa da saúde.

A principal missão do Nutricionista é ajudar as pessoas.Nossa saúde é resultado do que comemos, do quanto somos ativos, quantas horas dormimos, se fumamos ou consumimos álcool em grande quantidade. 

Ou seja, reavaliando o nosso estilo de vida, podemos diminuir o risco de adquirir várias doenças, como problemas cardíacos, diabetes e alguns tipos de câncer.

Por isso nutrir o nosso corpo é uma parte importante da vida. Assuma responsabilidade sobre isso. Cuide da sua saúde e retome o prazer de comer. 

Fonte: Sophie Deran e Master Health

Veja também

Saiba o que fazer para cuidar da pele após os 30 anos19/03 A mulher de trinta anos — talvez o livro mais conhecido de Honoré de Balzac — deu origem ao termo “balzaquiana”, que retrata o momento em que as mulheres se tornam mais maduras. Mas além da maturidade emocional, os 30 podem trazer algumas queixas, decorrentes de perdas metabólicas naturais do organismo, segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, dermatologista......
10 razões para o cansaço frequente06/04 Todos nós temos aqueles dias que sentimos sob o tempo e não tem energia, mas se você sempre se sentir cansado, você deve estar olhando para a razão por que, pois, ao mesmo tempo, pode ser apenas devido a algumas escolhas de......
Como temperar a Comida das Crianças!16/08/16 Da pimenta ao sal mais indicado, culinarista mostra quais temperos podem ser usados no preparo dos alimentos. Uma das dúvidas mais comuns a respeito das refeições das crianças, principalmente as menores, é que tipo de......

Voltar para (NOTÍCIAS)