Postado em 06 de Setembro de 2016 às 14h54

Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!

Saúde (91)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra...

Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta.

De acordo com a especialista, a hortelã pode ser consumida em forma de chá, água aromática, em sucos e em saladas. O chá de hortelã tem essa ação terapêutica muito forte, tratar e cuidar do seu estômago, principalmente quando o alimento foi mal digerido. É melhor consumir, nesses casos, o chá de hortelã morno e depois da refeição. Mas nada de adoçar”, lembra Karin.

O chá, segundo a nutricionista, também é bem-vindo em caso de gripes. “A hortelã, principalmente por causa do mentol, ajuda muito a descongestionar o nariz, a diminuir o muco, e até a aliviar a respiração”, revela.

Conforme Karin Honorato, estudos mostraram que a hortelã é rica em óxido de piperitenona, substância boa para o combate de vermes, como amebas e giárdias.

“Consumir a água aromatizada com hortelã, além de ser bem saborosa, também ajuda o organismo a receber os benefícios da erva. Basta higienizar bem o raminho da planta fresca colocar em um litro de água e consumir durante o dia”, afirma a nutricionista.

Karin explica que, para conservar a hortelã, é preciso cortar a planta com uma faca e colocar em um recipiente com água. “Essa é a forma de conservar a erva por mais tempo. E você pode deixa-la assim até três dias, que ela permanece fresca, cheirosa e saborosa”, diz.

Além das propriedades, a hortelã é rica em nutrientes. “É rica em magnésio, ácido fólico, zinco, ferro, cálcio e até potássio. Sem falar que tem pouquíssimas calorias. Ou seja, você precisa aproveitar mais a hortelã”, indica a nutricionista.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Confira 7 dicas para uma Páscoa Saudável!11/04/17 Páscoa sem culpa! Sim, é possível se render ao chocolate no próximo domingo. Mas calma! Também não precisa comer uma caixa de bombom sozinha ou devorar um ovo mega calórico em cinco minutos. Uma porção de chocolate e uma pitada de equilíbrio parece ser a receita perfeita. A pedido do blog, a nutricionista Karen Schlösser preparou sete......
Mas afinal stress engorda ou emagrece?21/02/18 Uma nova dieta mais restrita, treinos intensos, insónias ou trabalhos por turnos — há vários motivos que podemos associar ao aumento de peso. E um dos mais comuns tem a ver com o stress. Estamos a falar do cortisol ou, se preferir,......
Goji Berry26/11/15 É uma fruta que cresce em arbustos e tem origem no sul da Europa e da Ásia (principalmente China, Mongólia e nas montanhas do Himalaia).É rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados,......

Voltar para (NOTÍCIAS)