Postado em 21 de Junho de 2016 às 08h24

Ingredientes juninos saudáveis!

Alimentação (59)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A gente adora festa junina! E adora também as comidinhas típicas de festa junina! Mas tentar reviver a tradição da roça na cidade nem sempre é tão...

A gente adora festa junina! E adora também as comidinhas típicas de festa junina! Mas tentar reviver a tradição da roça na cidade nem sempre é tão fácil, porque para resgatar aquele sabor genuíno da comida da roça é preciso usar ingredientes naturais, fresquinhos, tirados da terra. Então a gente se vira como pode, improvisa aqui e ali, mas acaba passando pelo supermercado mesmo… E agora, José? O que comprar? O que tem de bom por aí nos supermercados? Fizemos uma lista de comidinhas mais saudáveis. Anota aí!

Ingredientes Juninos para comprar no Supermercado: 

- Milho para pipoca orgânico, para preparar no melhor estilo: usando panela! Nada de micro-ondas! 

- Canjica de milho branco é uma ideia bem legal que garimpa pequenos produtores e os traz para a cena gastronômica, de forma sustentável. 

- Fubá de milho caipira, não transgênico. Promete sabor adocicado e aroma intenso. 

- Milho em espiga orgânicos,  parece que já sinto o cheiro deles quentinhos! 

- Aipim (ou mandioca para os mais íntimos) orgânico: imagina um bolo de mandioca com coco ou só ela cozida na manteiga!!! Imaginou?!! 

- Doce de leite, esse é para dar uma variada. Tem ainda os outros doces com a cara de festa junina: doce de abóbora com coco, doce de leite com coco, goiabada cascão cremosa e doce de leite com caramelo de café. 

- Gengibre orgânico, pois se não tiver quentão não é festa junina! 

- Caldinho de milho. Uma delicinha prática que vai só fubá integral, alho, cebola, cenoura, abobrinha, salsão e sal. 

- Pinhão orgânico quentinho vai bem também! Quem resiste? 

Gostou? Você pode usar esses ingredientes mais saudáveis e de confiança para preparar as suas receitas preferidas de festa junina! Aproveita!

Fonte: Carol Morais

Veja também

Você sabe o que é o Colágeno 9g?28/01/16 De acordo com o site M de Mulher, pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média, fazendo com que apareça rugas, celulite e flacidez. Por isso, é importante......
Seu Carnaval com mais Energia!02/02/16 Falta pouco para o carnaval, uma das maiores festas brasileiras. Para aproveitar todos os quatro dias da folia, é preciso resistência. Você precisa estar de olho na alimentação e na reposição dos líquidos,......

Voltar para (NOTÍCIAS)