Postado em 06 de Junho de 2017 às 09h35

Jantar fitness para o dia dos namorados!

Alimentação (77)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dia dos namorados chegando e é hora de programar aquele jantarzinho delicioso para seu amor! Mas…se você quer agitar vou deixar uma dica de prato maravilhoso para a data: fondue! Parece...

Dia dos namorados chegando e é hora de programar aquele jantarzinho delicioso para seu amor!
Mas…se você quer agitar vou deixar uma dica de prato maravilhoso para a data: fondue! Parece batido mas é uma opção que pode ser pra lá de saudável se você caprichar nos acompanhamentos e tudo vai depender da sua criatividade e de que tipo de casal você faz!

- Para os que curtem umas delícias gordinhas você pode ir no fondue de queijo, com acompanhamentos bem leves como brócolis, tomate, cenoura baby, palmito…assim o acompanhamento vai balancear o queijo!

- Para os casais fitnistas e marombeiros de plantão a dica é fondue de carne claro! Proteína das boas! Se você não gosta de fritar a carne na hora, pode pré preparar as carnes todas e apenas dar uma leve grelhada em óleo de coco na hora! E pode fazer molhos caseiros naturais bem gostosos como: mostarda e mel, molho de tomate natural, pesto e hortelã!

- Casais geração saúde/orgânica: um belo creme de macadãmia com mandioquinha substitui muito bem o queijo, e você pode também usar os acompanhamentos mais saudáveis: tomate cereja, cenoura, brócolis, palmito e mini torradas caseiras por exemplo!
- Já para a sobremesa, o fondue de chocolate onde basta você derreter uma barra de chocolate meio amargo com um pouco de água, na própria panela ao fogo mesmo, nada de banho maria, microondas. É só ir colocando aos poucos a água para não deixar o chocolate queimar. Ao final uma caixinha de creme de leite light ou creme de ricota. Quem quiser ir além pode fazer a receita tradicional combinando metade dela com biomassa de banana verde. Nada de servir com marshmallow ou opções calóricas, vá de frutas: morango (que para mim é a mais gostosa e cada um com cerca de 6-10 calorias), banana, kiwi, ameixas, abacaxi, uva.

Bom, dicas não faltam não é mesmo! O fondue, prato conhecido até, pode ser melhor e mais saudável do que você imagina! Use sua criatividade e aproveite a data!
 

Fonte: Saboridades 

Veja também

Saiba o que fazer para cuidar da pele após os 30 anos19/03 A mulher de trinta anos — talvez o livro mais conhecido de Honoré de Balzac — deu origem ao termo “balzaquiana”, que retrata o momento em que as mulheres se tornam mais maduras. Mas além da maturidade emocional, os 30 podem trazer algumas queixas, decorrentes de perdas metabólicas naturais do organismo, segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, dermatologista......
7 truques para uma dieta eficaz (e realmente saudável)!30/10/17 Existe a dieta dos sumos, do ovo, do guerreiro e até de emergência para noivas. A verdade é que estão sempre a surgir novas dietas e são várias as pessoas que as seguem, à procura de resultados rápidos e......
Algumas práticas para se manter menos estressada no trabalho!05/05/16 Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o melhor que se tem a fazer é tirar um tempo pra......

Voltar para (NOTÍCIAS)