Postado em 17 de Junho de 2016 às 08h04

O efeito da suplementação de Creatina!

Boa Forma (62)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais...

Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais popular usado com o intuito de melhorar a força e desempenho durante o exercício físico.

Pesquisas demonstraram que o uso da creatina pode aumentar significativamente a força e a performance durante múltiplas repetições de exercícios.

Segundo um estudo realizado em Taiwan, um grupo de 30 atletas do sexo masculino, oriundos de esportes como basquete, baseball e tchoukball foram voluntários. O estudo foi aprovado pela Institutional Review Board of the Taoyuan General Hospital. Os participantes mantiveram suas rotinas de treinos normais assim como suas dietas.

Para a metodologia da pesquisa, foram divididos dois grupos, o grupo Creatina e o grupo Placebo. Para o grupo creatina, os participantes foram orientados a ingerir 5g de creatina monoidratada mais 5g de dextrose dissolvidos em 300ml de água, quatro vezes ao dia durante seis dias. O grupo Placebo seguiu o mesmo protocolo porém consumia carboximetilcelulose em vez de creatina.

Os atletas foram expostos a séries de exercícios aeróbicos de alta e baixa intensidade para avaliar o desempenho tanto do grupo creatina quanto do grupo placebo. Os mesmos foram submetidos a avaliação física incluindo o peso, altura e porcentagem de gordura no corpo.

Ao final do estudo foi observado que a suplementação de creatina é eficaz no aumento da força e melhoria na fadiga muscular durante a prática de exercícios físicos. Outros autores citados no artigo também afirmam eficiência da suplementação de creatina na melhoria no desempenho físico. 

Fonte: CháMais

Veja também

Benefícios do Colágeno!26/01/18 O colágeno é encontrado nos tecidos conjuntivos do corpo, tais como os ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, bem como nos músculos e na camada córnea dos olhos. Porém, com o início da fase adulta, a deficiência de colágeno começa a ser notada, pois o organismo diminui sua produção, sendo necessária a sua......
Para comer sem culpa: Benefícios do chocolate28/03/18 As pessoas fazem de tudo para evitar o consumo do chocolate, mas é uma tentação resistir a um pedacinho. Porém, tem também os chocólatras, estes sim, depois de um pedaço querem devorar a 'barra......
7 dicas para mudar de atitude à frente do volante10/09/18 De repente, sem que se perceba, dirigir para qualquer canto se torna algo automático, mecânico, e você sequer presta atenção ao seu redor. Tudo fica irritante, chato. Ao final, esquece de conviver com os demais motoristas e,......

Voltar para (NOTÍCIAS)