Postado em 17 de Junho de 2016 às 08h04

O efeito da suplementação de Creatina!

Boa Forma (54)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais...

Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais popular usado com o intuito de melhorar a força e desempenho durante o exercício físico.

Pesquisas demonstraram que o uso da creatina pode aumentar significativamente a força e a performance durante múltiplas repetições de exercícios.

Segundo um estudo realizado em Taiwan, um grupo de 30 atletas do sexo masculino, oriundos de esportes como basquete, baseball e tchoukball foram voluntários. O estudo foi aprovado pela Institutional Review Board of the Taoyuan General Hospital. Os participantes mantiveram suas rotinas de treinos normais assim como suas dietas.

Para a metodologia da pesquisa, foram divididos dois grupos, o grupo Creatina e o grupo Placebo. Para o grupo creatina, os participantes foram orientados a ingerir 5g de creatina monoidratada mais 5g de dextrose dissolvidos em 300ml de água, quatro vezes ao dia durante seis dias. O grupo Placebo seguiu o mesmo protocolo porém consumia carboximetilcelulose em vez de creatina.

Os atletas foram expostos a séries de exercícios aeróbicos de alta e baixa intensidade para avaliar o desempenho tanto do grupo creatina quanto do grupo placebo. Os mesmos foram submetidos a avaliação física incluindo o peso, altura e porcentagem de gordura no corpo.

Ao final do estudo foi observado que a suplementação de creatina é eficaz no aumento da força e melhoria na fadiga muscular durante a prática de exercícios físicos. Outros autores citados no artigo também afirmam eficiência da suplementação de creatina na melhoria no desempenho físico. 

Fonte: CháMais

Veja também

Atividades físicas reduzem a vontade por comida gordurosa!17/08/17 Segundo estudos em uma universidade inglesa, fazer exercícios regularmente diminui a vontade por guloseimas. Você já sentiu a sensação de perder a vontade de comer comidas gordurosas depois de fazer atividades físicas? Um novo estudo criado por pesquisadores na Universidade de Leeds, no Reino Unido, está sugerindo que esse sentimento realmente pode acontecer, e......
A Importância da Ingestão de Cálcio!10/06/16 A alimentação é a base de uma saúde plena. Se o que comemos não nos proporciona os nutrientes necessários, nosso corpo reclamará. O resultado obtido na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF),......
Riscos de consumir álcool na gravidez04/06 Estudo aponta escassez de evidências sobre possíveis danos fetais causados pelo baixo consumo de álcool por mulheres grávidas. Especialistas chamam a atenção para falta de pesquisas sobre o assunto. Ao mesmo tempo......

Voltar para (NOTÍCIAS)