Postado em 17 de Junho de 2016 às 08h04

O efeito da suplementação de Creatina!

Boa Forma (62)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais...

Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais popular usado com o intuito de melhorar a força e desempenho durante o exercício físico.

Pesquisas demonstraram que o uso da creatina pode aumentar significativamente a força e a performance durante múltiplas repetições de exercícios.

Segundo um estudo realizado em Taiwan, um grupo de 30 atletas do sexo masculino, oriundos de esportes como basquete, baseball e tchoukball foram voluntários. O estudo foi aprovado pela Institutional Review Board of the Taoyuan General Hospital. Os participantes mantiveram suas rotinas de treinos normais assim como suas dietas.

Para a metodologia da pesquisa, foram divididos dois grupos, o grupo Creatina e o grupo Placebo. Para o grupo creatina, os participantes foram orientados a ingerir 5g de creatina monoidratada mais 5g de dextrose dissolvidos em 300ml de água, quatro vezes ao dia durante seis dias. O grupo Placebo seguiu o mesmo protocolo porém consumia carboximetilcelulose em vez de creatina.

Os atletas foram expostos a séries de exercícios aeróbicos de alta e baixa intensidade para avaliar o desempenho tanto do grupo creatina quanto do grupo placebo. Os mesmos foram submetidos a avaliação física incluindo o peso, altura e porcentagem de gordura no corpo.

Ao final do estudo foi observado que a suplementação de creatina é eficaz no aumento da força e melhoria na fadiga muscular durante a prática de exercícios físicos. Outros autores citados no artigo também afirmam eficiência da suplementação de creatina na melhoria no desempenho físico. 

Fonte: CháMais

Veja também

Ter filhos prolonga a vida?09/08/17 Ter filhos prolonga a vida. Esta é a conclusão de um estudo sueco publicado no Journal of Epidemiology and Community Health em março deste ano. E os pais vivem mais tempo, uma boa notícia para os que comemoram o Dia dos Pais no próximo domingo, 13 de agosto. Segundo a pesquisa, as mulheres de 60 anos com filhos têm uma expectativa de vida mais longa, de 24,6 anos a mais......
Evite dores de cabeça com alimentação equilibrada27/11/15 Selênio Presente principalmente em salmão, ostras cruas, castanha do Pará, fígado de boi e farelo de trigo, o selênio é um mineral capaz de retirar os metais tóxicos do corpo. Esses metais tóxicos,......
Saiba mais sobre a glutamina!18/02 A glutamina é um suplemento conhecido por ajudar a melhorar a imunidade, na recuperação e após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para corredores e outros praticantes de atividade......

Voltar para (NOTÍCIAS)