Postado em 21 de Fevereiro às 16h20

O que melhora a imunidade?

Saúde (97)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A imunidade é o sistema de defesa do organismo e para proteger o organismo de ataques de agentes infecciosos é necessário que a imunidade esteja em equilibrio. Se você notou que...

A imunidade é o sistema de defesa do organismo e para proteger o organismo de ataques de agentes infecciosos é necessário que a imunidade esteja em equilibrio.

Se você notou que sua imunidade está baixa, uma ótima pedida é apostar em alimentos ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico.

A seguir, confira 5 melhores alimentos para sua imunidade:

- Frutas cítricas

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

- Tomate

Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo. Esses compostos aceleram o envelhecimento celular e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças.

- Alimentos fonte de ômega-3

O ômega 3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

- Gengibre

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

- Pimenta

A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

Fonte: Guia da Farmácia e Minha Vida

Veja também

Estudos mostram que café pode ajudar a combater o câncer de mama08/10/18 Uma das bebidas mais consumidas no mundo — no Brasil, fica apenas atrás da água e segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o grão está presente em 98,2% dos lares brasileiros —, o café já foi associado tanto a benefícios para a saúde quanto a danos para organismo dos consumidores mais frequentes.......
Nos preocupamos com Eles também! Novembro Azul!11/11/16 Depois do mês do Outubro Rosa, sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama feminino estamos no mês do Novembro Azul; época em que lembramos da saúde masculina e da prevenção contra o......
Aumente sua imunidade sem remédios farmacêuticos25/09/19 Segundo dados, em média uma criança fica resfriada de 6 a 10 vezes por ano. Já um adulto, de 2 a 4 vezes. Nesse contexto, um remédio de baixo custo e fácil acesso que fosse capaz de evitar essas doenças seria mesmo......

Voltar para (NOTÍCIAS)