Postado em 14 de Setembro de 2016 às 10h16

Os 4 piores hábitos alimentares e como acabar com eles!

Alimentação (85)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! 1.Você adora uma “besteirinha” o tempo todo! Consequências: Você pode acabar comendo em excesso. Solução: Para manter sua energia no alto e a fome no...

1.Você adora uma “besteirinha” o tempo todo!

Consequências: Você pode acabar comendo em excesso.
Solução: Para manter sua energia no alto e a fome no mínimo, coma dois snacks de 100 a 300 calorias por dia. Ao invés de um biscoito ou barra de chocolates, opte por algo que se assemelhe mais com comida de verdade, metade de um pequeno sanduíche, bolachas integrais com queijo, um punhado de nozes ou iogurte com cereal.

2. Você come muito rápido!

Consequências: Engolir a comida às pressas pode levar a problemas estomacais. Você ingere ar em excesso, o que pode levar ao inchaço. A saliva é o início da quebra das moléculas dos alimentos e muito pouco tempo dela na boca dá mais trabalho ao resto do trato digestivo. Comer demasiadamente rápido não dá tempo ao cérebro para alcançar o estômago. Este precisa de, ao menos, 20 minutos para receber a mensagem de que o estômago está cheio.
Solução: Tente diminuir o ritmo. Depois de levar a comida à boca, descanse os talheres enquanto mastiga ao invés de sair espetando mais uma porção. Beba pequenos goles de água durante as refeições.

3. Você come quando não está com bom astral!

Consequências: Pode ser coisa de momento, mas comer durante seus medos e frustrações, ao invés de confrontá-los, pode levar a um ciclo de piores ânimos e também ao ganho freqüente de peso.
Solução: Pare de se incomodar . Tente um “melhorador” de humor não-alimentício como uma caminhada, um filme ou ligar para um amigo. Se nada além dos carboidratos resolvem, opte por biscoitos integrais para que, ao menos, você comerá mais fibras do que açúcar.

4. Você se cuida durante a semana e estraga tudo no fim de semana!

Consequências: Quando você quer manter uma dieta ou simplesmente comer de maneira mais saudável é possível estragar cinco dias de boa alimentação com apenas um fim de semana. Solução: A socialização ao redor da comida é mais comum nos fins de semana. Portanto é interessante criar estratégias: faça uma mini-refeição antes de sair para ter maior autocontrole. Não seja tão severo consigo entre a segunda e a sexta-feira, para não sentir que o fim de semana é o único momento para sua indulgência.

Fonte: Vitafrux

Veja também

O que é Dengue?24/02/16 A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem......
Cinco coisas que você precisa saber sobre o Diabetes!16/12/16 Confira cinco informações essenciais sobre a doença, além de dicas de alimentação. Confira: 1. Nem todo diabético é igual! O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune normalmente......
A linha de Colágenos PeptgenDerma inovou!02/03/16 A CháMais está sempre inovando em seus produtos, buscando cada vez mais atender as necessidades do consumidor exigente por qualidade de vida e saúde. Após várias pesquisas e testes realizados pelo P&D, foram......

Voltar para (NOTÍCIAS)