Postado em 15 de Janeiro às 10h01

Os 5 melhores alimentos ricos em proteínas

Alimentação (91)

A proteína é muito importante para diversas funções: está em todas as células, tecidos e hormônios. Protege e regula as reações químicas do organismo e repara tecidos e músculos.

Por mais que o valor biológico das proteínas animais (carne, frango, ovos e peixe) seja muito maior que o das proteínas vegetais, não podemos negar a relação destas últimas com uma microbiota saudável. Fontes proteicas vegetais, leguminosas, oleaginosas, como feijões, lentilhas, cogumelos, quinoa, grão-de-bico, castanhas, amêndoas, macadâmias, avelãs e nozes colaboram para uma microbiota saudável por aproveitar melhor absorção das proteínas.

Espinafre

O espinafre é rico em proteínas, vitaminas A e C, antioxidantes e folato – saudável para o coração.

Tomate

Tomate é fonte de licopeno, um antioxidante potente que diminui o risco de doenças inflamatórias e do coração, além de prevenir o câncer.

Goiaba

Sabia que goiaba tem proteína? Não só isso, é a fruta com maior teor deste nutriente e oferece 4 gramas por xícara, juntamente com 9 gramas de fibras e apenas 112 calorias.

Grão-de-bico

Rico em nutrientes e fibras solúveis, o grão-de-bico é um dos alimentos abundantes em proteínas vegetais. Também promove maior saciedade ao liberar um hormônio supressor do apetite.

Amoras

A fruta com a segunda maior quantidade de proteína é cheia de fitonutrientes que ajudam o coágulo sanguíneo e mantêm os ossos saudáveis, assim como o antioxidante luteína, que sustenta a saúde dos olhos.

Fonte: Ativo

Veja também

Como contornar o desejo de comer doces na gravidez23/06/17 A ansiedade na gestação pode ser aplacada com o açúcar? Isso é um mito! Leia algumas estratégias alimentares que ajudam a driblar a vontade de comer doces durante a gestação. Muitas mães sentem um desejo incontrolável de devorar guloseimas durante a gestação. É uma sensação normal, mas que gera conflitos na......
Receitas: Travessa de frutas da bruxa30/10/18 Preparo: 10 min Rendimento: uma travessa média Ingredientes 20 Mini mexericas Mirtilos e Amoras à gosto Talo do Salsão Modo de preparo Descasque as mexericas tomando cuidado para não soltar os gominhos. Em......

Voltar para (NOTÍCIAS)