Postado em 01 de Abril de 2016 às 11h11

Por que consumir chás?

Saúde (82)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! As baixas temperaturas registradas no inverno fazem com que as pessoas procurem uma maneira de se aquecer e, o consumo de chás, é uma boa opção. O chá é uma das...

As baixas temperaturas registradas no inverno fazem com que as pessoas procurem uma maneira de se aquecer e, o consumo de chás, é uma boa opção.

O chá é uma das bebidas mais consumidas e mais antigas do mundo, sendo na literatura referido como uma das melhores fontes de compostos fenólicos. Os primeiros relatos de seu uso datam do século 27 a.C., sendo considerado como uma das mais antigas bebidas produzidas por via biotecnológica e praticada pelo ser humano. 

O hábito de bilhões de pessoas beberem chá pelo menos uma vez ao dia não se deve apenas ao seu aroma e sabor. O motivo de essa bebida ser a segunda mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água, é devido às suas propriedades medicinais. 

Os chás são ricos em catequinas, flavonoides que apresentam propriedades biológicas como atividade antioxidante e sequestradoras de radicais livres. Os chás ingeridos na forma de infusão contribuem para a extração dos compostos fenólicos, considerados benéficos à saúde.
A função dos chás são diversas, agem como calmantes, melhora nos problemas estomacais e intestinais, são digestivos, cicatrizantes, anti-inflamatórios e antissépticos.

Os chás também têm sido indicados pelos inúmeros poderes terapêuticos que as ervas possuem, cada erva tem uma funcionalidade diferente. A linha de Chás da Vitafrux apresenta vários sabores, tais como: abacaxi, pêssego, maracujá, maçã, morango, flores e frutas, frutas vermelhas, chá verde, hibisco, erva-doce, funcho, capim-cidreira, hortelã, boldo, camomila, chá preto e muitos outros sabores. 

Aproveite a época mais fria do ano, para se hidratar e cuidar da sua saúde com a linha de Chás Vitafrux.

Fonte: VitaFrux
 

Veja também

15 Opções de Lanches Gostosos e Nutritivos para seu Filho levar à Escola!16/05/17 O que não pode faltar na lancheira do seu filho? Em primeiro lugar, é preciso levar em conta o período em que a criança estuda e a refeição que fez antes de ir à escola. “De uma maneira geral, ela deve levar um alimento de cada grupo alimentar, ou seja, uma fonte de proteína (iogurte, queijo, leite), uma fruta (tanto in natura quanto o suco sem......
Dicas para iniciar Atividade Física!05/05/17 1. Tenha um diário! Registre suas metas e sua evolução nas atividades físicas em um diário de papel, em um blog ou nas redes sociais. Compartilhar seus objetivos ajuda a não desistir deles e dá......
Biofeedback: técnica para obter equilíbrio emocional13/12/17 A evolução tecnológica tem permitido que as pessoas tenham mais acesso à informação e tem proporcionado grandes transformações em vários setores. As pessoas vivem cada vez mais, mas não......

Voltar para (NOTÍCIAS)