Postado em 10 de Fevereiro de 2017 às 09h06

Rumo ao Carnaval! Ganhe Fôlego e Boa Forma com um Treino em Circuito!

Boa Forma (49)
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Como falta pouco para os dias de folia, que tal intensificar seu ritmo de exercícios, com um treino em forma de circuito, rápido e eficiente, para não gastar muito seu tempo, só a gordurinha mesmo? Ele pode ser feito em qualquer lugar e a orientação de Natalia Bruzzone professora da Smart Fit é: 3 séries, com 15 a 20 repetições, intercaladas com uma pausa ativa. Olha só!

Agachamento com o Peso do Corpo: Ótimo para as pernas. Deixe os pés em linha com o quadril e, com os braços esticados para frente, faça um movimento como se fosse sentar, até o joelho formar um ângulo de 90 graus.

Tiros: Para esse, é preciso um pouquinho mais de espaço. Dispare na corrida ao máximo que puder, rapidamente, por cinco vezes seguidas em uma distância de pelo menos 15 passos.

Polichinelos: Ajuda a queimar calorias e a aumentar a resistência, além de lembrar aquela velha e gostosa brincadeira de criança. Com os pés alinhados lado a lado, pulando, abra as pernas e os braços e ao fechá-las, bata uma palma acima da cabeça. Repita o movimento 20 vezes.

Abdominal Remador: Trabalhar a barriguinha é sempre bom, não é mesmo? Deitada, com as pernas estendidas e os braços esticados para cima, na linha do ombro, faça um movimento de subida levantando os braços e flexionando as pernas.

Flexão de Braço no Solo: De simples execução e muita eficiência, trabalha peitoral e tríceps. Com a palma da mão apoiada no chão, na linha dos ombros, estique os braços. Ao retornar, pare quando o cotovelo estiver em um ângulo próximo de 90 graus e estique novamente. Os joelhos ficam apoiados no chão, mas se quiser aumentar o grau de dificuldade, mantenha as pernas estendidas apoiadas na ponta dos pés.

Escalada: Trabalha o corpo todo e aumenta a força de abdome, mas calma, ninguém vai indicar as paredes de casa para você subir. Apoiado no chão com a palma da mão virada para baixo, leve o quadril para cima, como se estivesse se preparando para iniciar uma corrida. Os pés devem estar alinhados aos cotovelos. Sobre o joelho alternadamente, o máximo que conseguir, como se estivesse subindo uma montanha.

Skipping: Em uma definição simples, é correr parada no mesmo lugar. Eleve um joelho para frente até formar um ângulo de 90 graus, na linha da cintura e sem inclinar o tronco para frente e para trás. Ao mesmo tempo, eleve o braço contrário, com o cotovelo para baixo, em um movimento de corrida.

Fonte: DaquiDali

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