Postado em 01 de Março de 2018 às 14h07

Saiba as diferenças entre os chás Branco, Verde e Preto

Saúde (93)

Seja no inverno ou no verão os chás são ótimas opções de líquidos para acrescentarmos no dia a dia, assim incluimos sabor na dieta e ainda desfrutamos de benefícios como ação antioxidante e diurética. Mas você sabe a diferença entre eles? Entenda para saber qual o melhor tipo para você!

O nome científico da planta a partir do qual é feito estes tipos de chás é a Camellia sinensis. Cada tipo de chá é preparado de uma forma diferente.

Chá branco: É produzido a partir das folhas novas e brotos, parte mais nobre da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem. A coloração prateada desses brotos e folhas fez com que bebida recebesse o nome de chá branco. A planta não passa por fermentação e por isso conta com a ação antioxidante mais forte e menor quantidade de cafeína.

Chá verde: É elaborado com a planta um pouco mais velha do que a do chá branco. Porém, ela ainda não passou por um estágio de fermentação tão grande. Por isso, possui ação antioxidante menor do que o branco, mas ainda se destaca por esse benefício, e maior quantidade de cafeína. No chá verde as folhas são colocadas sob vapor e depois secas.

Chá preto: É feito com as folhas ainda mais velhas e passa por um processo de fermentação maior. Por isso, ele possui ação antioxidante bem menor do que dos outros dois chás e muita cafeína. Os processos para a sua produção são: drenagem interna sem rotação, rotação, fermentação, secagem fina.

Fonte: G1

Veja também

Como afastar a insônia?23/09/16 A qualidade e o tempo do sono se encontram diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas. Vários benefícios são atribuídos ao sono, como controle de hormônios, reforço do sistema imune, melhora da memória, entre outros. Devido ao estresse do cotidiano, alguns distúrbios do sono podem surgir, como a insônia, que compromete a qualidade do sono e......
Fitoesteróis25/01/16 Os alimentos funcionais ou formas farmacêuticas que apresentam em sua composição fitoesteróis tem sido utilizados para a prevenção e redução de sintomas provocados por doenças relacionadas ao......
O que é Dengue?24/02/16 A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em......

Voltar para (NOTÍCIAS)