Postado em 01 de Março de 2018 às 14h07

Saiba as diferenças entre os chás Branco, Verde e Preto

Saúde (91)

Seja no inverno ou no verão os chás são ótimas opções de líquidos para acrescentarmos no dia a dia, assim incluimos sabor na dieta e ainda desfrutamos de benefícios como ação antioxidante e diurética. Mas você sabe a diferença entre eles? Entenda para saber qual o melhor tipo para você!

O nome científico da planta a partir do qual é feito estes tipos de chás é a Camellia sinensis. Cada tipo de chá é preparado de uma forma diferente.

Chá branco: É produzido a partir das folhas novas e brotos, parte mais nobre da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem. A coloração prateada desses brotos e folhas fez com que bebida recebesse o nome de chá branco. A planta não passa por fermentação e por isso conta com a ação antioxidante mais forte e menor quantidade de cafeína.

Chá verde: É elaborado com a planta um pouco mais velha do que a do chá branco. Porém, ela ainda não passou por um estágio de fermentação tão grande. Por isso, possui ação antioxidante menor do que o branco, mas ainda se destaca por esse benefício, e maior quantidade de cafeína. No chá verde as folhas são colocadas sob vapor e depois secas.

Chá preto: É feito com as folhas ainda mais velhas e passa por um processo de fermentação maior. Por isso, ele possui ação antioxidante bem menor do que dos outros dois chás e muita cafeína. Os processos para a sua produção são: drenagem interna sem rotação, rotação, fermentação, secagem fina.

Fonte: G1

Veja também

10 razões para o cansaço frequente06/04/18 Todos nós temos aqueles dias que sentimos sob o tempo e não tem energia, mas se você sempre se sentir cansado, você deve estar olhando para a razão por que, pois, ao mesmo tempo, pode ser apenas devido a algumas escolhas de estilo de vida ruim, ele também poderia ser devido a mais sérios problemas de saúde subjacentes. Nós não estamos sugerindo......
Alimentos Termogênicos: O que são e quais seus benefícios15/03/18 Que tal consumir alimentos naturais e ainda esbanjar um corpo em forma neste verão? Às vezes, basta ter criatividade na elaboração de certos pratos para que possamos inserir os alimentos termogênicos em nossa......

Voltar para (NOTÍCIAS)