Postado em 18 de Fevereiro de 2019 às 11h07

Saiba mais sobre a glutamina!

Boa Forma (64)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A glutamina é um suplemento conhecido por ajudar a melhorar a imunidade, na recuperação e após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para...

A glutamina é um suplemento conhecido por ajudar a melhorar a imunidade, na recuperação e após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para corredores e outros praticantes de atividade física. Entretanto, é preciso saber se você tem a necessidade de consumi-la.

A Glutamina É um aminoácido não essencial, ou seja, que produzimos no nosso organismo e que ajuda a regular a acidez do sangue, principalmente.

Além dessa função, a glutamina ajuda o organismo a se equilibrar em situações de estresse ou ao praticar uma atividade física intensa. Seus nutrientes ajudam a fornecer energia rápida para a manutenção das células, restabelece as estruturas do intestino e fortalece a imunidade, pois acelera as defesas do organismo em caso de vírus e bactérias.

O suplemento ajuda a reduzir a síndrome de excesso de treinamento, especialmente para atletas aeróbicos e de força altamente treinados. Dessa forma, é mais indicada nesses casos do que para um indivíduo que treina na academia algumas vezes por semana, durante uma hora por dia, por exemplo.

Na dúvida, consulte um nutricionista — só um profissional é capaz de avaliar as necessidades para cada caso. A indicação geral é de 5 g ao dia.

Você pode se beneficiar do aminoácido por meio dos alimentos. A glutamina está presente no trigo, no feijão, na caseína do leite de vaca, na albumina do ovo de galinha, carne vermelha, em leites e derivados, tofu, arroz… Entretanto, quando há necessidade de suplementá-la, a melhor opção é o nutriente isolado (o suplemento em si), pois o corpo o absorve mais rapidamente.

Fonte: Ativo

Veja também

Rumo ao Carnaval! Ganhe Fôlego e Boa Forma com um Treino em Circuito!10/02/17 Como falta pouco para os dias de folia, que tal intensificar seu ritmo de exercícios, com um treino em forma de circuito, rápido e eficiente, para não gastar muito seu tempo, só a gordurinha mesmo? Ele pode ser feito em qualquer lugar e a orientação de Natalia Bruzzone professora da Smart Fit é: 3 séries, com 15 a 20 repetições, intercaladas com......
Chás ideias para tomar no Verão!30/11/16 Depois da água, o chá é o líquido mais bebido em todo o mundo. Também, não é para menos. Além de saboroso, ele traz benefícios para seus consumidores. E se no inverno ele consegue aquecer os......
Por que apostar no Whey Protein mesmo quando você não Treina!17/03/17 Ainda não conhece bem os efeitos do suplemento no seu corpo? Descubra por que você deve tomá-lo após treinar. Longe dos exercícios, o Whey proporciona outros benefícios. No meio da tarde, ele é ótimo......

Voltar para (NOTÍCIAS)