Postado em 18 de Fevereiro de 2019 às 11h07

Saiba mais sobre a glutamina!

Boa Forma (64)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A glutamina é um suplemento conhecido por ajudar a melhorar a imunidade, na recuperação e após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para...

A glutamina é um suplemento conhecido por ajudar a melhorar a imunidade, na recuperação e após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para corredores e outros praticantes de atividade física. Entretanto, é preciso saber se você tem a necessidade de consumi-la.

A Glutamina É um aminoácido não essencial, ou seja, que produzimos no nosso organismo e que ajuda a regular a acidez do sangue, principalmente.

Além dessa função, a glutamina ajuda o organismo a se equilibrar em situações de estresse ou ao praticar uma atividade física intensa. Seus nutrientes ajudam a fornecer energia rápida para a manutenção das células, restabelece as estruturas do intestino e fortalece a imunidade, pois acelera as defesas do organismo em caso de vírus e bactérias.

O suplemento ajuda a reduzir a síndrome de excesso de treinamento, especialmente para atletas aeróbicos e de força altamente treinados. Dessa forma, é mais indicada nesses casos do que para um indivíduo que treina na academia algumas vezes por semana, durante uma hora por dia, por exemplo.

Na dúvida, consulte um nutricionista — só um profissional é capaz de avaliar as necessidades para cada caso. A indicação geral é de 5 g ao dia.

Você pode se beneficiar do aminoácido por meio dos alimentos. A glutamina está presente no trigo, no feijão, na caseína do leite de vaca, na albumina do ovo de galinha, carne vermelha, em leites e derivados, tofu, arroz… Entretanto, quando há necessidade de suplementá-la, a melhor opção é o nutriente isolado (o suplemento em si), pois o corpo o absorve mais rapidamente.

Fonte: Ativo

Veja também

Motivos para começar a dançar regularmente!08/09/17 Quem dança os males espanta. O ditado original não é exatamente assim, mas esse também é verdadeiro. Ludmila Quaresma Aguiar é formada em Educação Física e atua como professora de dança há mais de dez anos. Para ela, não existe vida sem dança. "Muitas razões para dançar são relacionadas à......
Desintoxicação Pós Festas!12/01/17 As festas de final de ano acabaram e um novo ano já começou e é nessa hora que muita gente pára para correr atrás do prejuízo e fazer dietas para emagrecer e regimes de desintoxicação. A......
O efeito da suplementação de Creatina!17/06/16 Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais popular usado com o intuito de melhorar a......

Voltar para (NOTÍCIAS)