Postado em 30 de Maio de 2016 às 10h20

Semente de Chia e seus Nutrientes!

Boa Forma (52)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Semente de Chia (Salvia hispânica) originárias do México, são muito utilizadas nas receitas de alimentação saudável. A quantidade de nutrientes encontrados nas...

Semente de Chia (Salvia hispânica) originárias do México, são muito utilizadas nas receitas de alimentação saudável. A quantidade de nutrientes encontrados nas semente são diversos.

As semente contém ácidos graxos insaturados (Omega 3), mais Cálcio que o leite, maior concentração de ferro que no espinafre, duas vezes mais potássio que a banana, é o grão mais ricos em proteínas, além de ser um alimento rico em antioxidantes.

O objetivo de incluir a Semente de Chia na alimentação diária é reduzir as porções de alimentos ingeridos, e lembre-se: não pule refeições. Quando ficamos muito tempo sem comer nosso organismo poupa o gasto de calorias, daí a importância de nos alimentarmos a cada 3 horas.

As sementes ao entrarem em contato com os líquidos do estômago formam um espécie de gel, reduzindo o apetite, e retardando o esvaziamento gástrico. Para que todos esses efeitos ocorram de maneira satisfatória, o ideal é consumir água diariamente.

Fonte: Vitafrux

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