Postado em 15 de Setembro de 2016 às 08h36

Tratamento Estético à base de Chá!

Beleza (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita. Creminhos,...

Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita.

Creminhos, maquiagem, filtro-solar, máscaras faciais. Esses e outros produtos fazem parte do ritual de beleza para proteger a pele, deixá-la mais firme, luminosa e uniforme. Outra aposta dos especialistas para a cútis de diva são tratamentos estéticos à base de chás, como o chá verde, branco, camomila, entre outras ervas. 



“Não faz muito tempo, produtos cosméticos formulados com chás começaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e seus efeitos, já constatados, podem ajudar na melhora de diversos tipos de manifestações estéticas”, explica o dermatologista Ademir Jr.




Alguns benefícios podem ser encontradas nos chás quando aplicados na forma cosmética sobre a pele: melhora da circulação, efeitos antiradicais livres, hidratação, refrescância, clareamento de manchas, suavidade e efeito antienvelhecimento. 



Confira o tratamento do dermatologista Ademir Júnior, de São Paulo, e sua equipe de esteticistas, com o objetivo de clarear de manchas, hidratar intensamente a pele e promover rejuvenescimento. 

O tratamento é composto por sessões com três procedimentos que devem ser realizados duas vezes por semana pela profissional da área de estética. Estas sessões contam de: 



1- Massagem e esfoliação com esferas de chá preto e óleo essencial de cidreira. Benefícios: suavização da pele, eliminação de células mortas, além de revigorar, e melhorar a circulação facial.



2- Máscara plástica com chá de camomila e hortelã. 
Benefícios: clareia manchas, hidrata, elimina radicais livres e refresca a pele.


3- Hidratação facial com produto para massagem à base de chá verde, chá branco e chá de camomila. A massagem permite maior penetração do produto e melhores resultados. 
Benefícios: clareia manchas, traz hidratação prolongada, age como antienvelhecimento, acalma a pele, suaviza e previne contra os danos causados pelo frio e o vento gelado do inverno.



“O tratamento completo dura de cinco a seis semanas e a paciente começa a perceber benefícios já na primeira sessão. Por ser um tratamento natural, o risco de efeitos colaterais é nulo”, explica Ademir.

Fonte: Chá da Índia

Veja também

5 coisas que podem estar dificultando sua dieta30/07/18 Até quando achamos que estamos fazendo tudo certo, estragamos nossa rotina alimentar com pequenas atitudes, tornando nossos objetivos ainda mais distantes. Acredite, até uma simples balinha pode mudar completamente o seu organismo naquele dia. 1. Ficar beliscando pequenas coisas com açúcar ao longo do dia: Quando as nutricionistas montam um programa alimentar, além dos......
CháMais é destaque no Congresso Hi-Nutrition 2016!21/03/16 A CháMais marcou presença no 2º Congresso Hi – Nutrition 2016 de 17 a 19 de março no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Os lançamentos da marca foram destaques no evento. São eles:......
Outubro Rosa: autoestima influencia no tratamento de câncer22/10/18 Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estão sendo estimados 57.960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil. Em sua maioria, entre as mulheres, com 14.206 ocorrências, contra 181 por......

Voltar para (NOTÍCIAS)