Postado em 15 de Setembro de 2016 às 08h36

Tratamento Estético à base de Chá!

Beleza (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita. Creminhos,...

Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita.

Creminhos, maquiagem, filtro-solar, máscaras faciais. Esses e outros produtos fazem parte do ritual de beleza para proteger a pele, deixá-la mais firme, luminosa e uniforme. Outra aposta dos especialistas para a cútis de diva são tratamentos estéticos à base de chás, como o chá verde, branco, camomila, entre outras ervas. 



“Não faz muito tempo, produtos cosméticos formulados com chás começaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e seus efeitos, já constatados, podem ajudar na melhora de diversos tipos de manifestações estéticas”, explica o dermatologista Ademir Jr.




Alguns benefícios podem ser encontradas nos chás quando aplicados na forma cosmética sobre a pele: melhora da circulação, efeitos antiradicais livres, hidratação, refrescância, clareamento de manchas, suavidade e efeito antienvelhecimento. 



Confira o tratamento do dermatologista Ademir Júnior, de São Paulo, e sua equipe de esteticistas, com o objetivo de clarear de manchas, hidratar intensamente a pele e promover rejuvenescimento. 

O tratamento é composto por sessões com três procedimentos que devem ser realizados duas vezes por semana pela profissional da área de estética. Estas sessões contam de: 



1- Massagem e esfoliação com esferas de chá preto e óleo essencial de cidreira. Benefícios: suavização da pele, eliminação de células mortas, além de revigorar, e melhorar a circulação facial.



2- Máscara plástica com chá de camomila e hortelã. 
Benefícios: clareia manchas, hidrata, elimina radicais livres e refresca a pele.


3- Hidratação facial com produto para massagem à base de chá verde, chá branco e chá de camomila. A massagem permite maior penetração do produto e melhores resultados. 
Benefícios: clareia manchas, traz hidratação prolongada, age como antienvelhecimento, acalma a pele, suaviza e previne contra os danos causados pelo frio e o vento gelado do inverno.



“O tratamento completo dura de cinco a seis semanas e a paciente começa a perceber benefícios já na primeira sessão. Por ser um tratamento natural, o risco de efeitos colaterais é nulo”, explica Ademir.

Fonte: Chá da Índia

Veja também

5 coisas que você não sabia sobre cuidados com a pele ao redor dos olhos20/08/18 Se os olhos são a janela da alma, a moldura deles, por sua vez, é uma área delicada, que pode ser a primeira do rosto a apresentar sinais do envelhecimento. “Além de ser uma pele sensível, embaixo dela há uma musculatura acionada constantemente para movimentar as pálpebras. Por isso ela enruga tanto”, explica Betina Stefanello, dermatologista da Sociedade......
5 cuidados para diminuir as olheiras25/03/19 Com a correria dos dias atuais, é cada vez mais difícil ter uma noite de sono tranquila e dormir 8 horas por dia. Com isso, problemas estéticos tendem a surgir, principalmente na área dos olhos, como as olheiras, que conferem......
Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!21/03/16 O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos). Os peptídeos de colágeno......

Voltar para (NOTÍCIAS)