Postado em 07 de Junho às 13h49

Vitaminas e minerais para deixar seus cabelos ainda mais lindos!

Beleza (39)

Hoje em dia, com o solo empobrecido em minerais, por mais que você se alimente bem, dificilmente conseguirá tudo o que o corpo precisa através apenas da alimentação. E, quando a ingestão de vitaminas e minerais é insuficiente, o cabelo é sempre o mais prejudicado, pois é sempre o último item do corpo a receber os nutrientes.

As vitaminas e os minerais são substâncias necessárias para a produção de uma série de componentes de nosso corpo e as suas deficiências podem acarretar defeitos de produção ou uma diminuição destes.

É importante salientar que, dependendo do caso, os danos físicos (pela temperatura de secador ou prancha) e o dano químico (por tinturas, alisamentos, relaxamentos etc.) não são revertidos pelo o que se adquire pela dieta ou pela suplementação.

Vitamina C

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água com propriedades antioxidantes. A vitamina C é importante para a produção do colágeno, proteína que representa cerca de um terço do seu corpo, incluindo a pele, ligamentos e cabelo. Como antioxidante, a vitamina C ajuda a proteger contra os danos que os radicais livres causam aos tecidos do corpo. Os radicais livres danificam o cabelo, tornando-os frágeis e fracos.

Vitamina E

A vitamina E fundamental para funções visuais adequadas e para uma melhora no funcionamento do sistema neurológico. Ela também é importante para a beleza da mulher atuando com antioxidante, podenso auxiliar no retardo do envelhecimento.

Biotina

A Biotina é uma vitamina do complexo B, sendo fundamental para várias reações químicas no corpo humano. Ela traz realmente benefícios pela sua função para os cabelos, pele e unhas.
A ingestão adequada diária é da ordem de 30 Ug/dia, sendo que a maior parte desta vitamina é sintetizada em nosso próprio intestino.

Fonte: Dicas de Mulher

Veja também

4 motivos para começar a treinar em casa!25/08/17 A maioria das pessoas tem uma rotina bem cansativa, algumas chegam a passar mais de 8 horas fora de casa, com trabalho, faculdade, buscando os filhos no colégio etc. O tempo que sobra é dedicado para curtir a família, praticar algum hobby ou simplesmente descansar. Ainda dentro desse turbilhão de coisas, você precisa se sentir bem com você mesmo e cuidar da sua......
Por que a presença do pai é essencial na educação dos filhos?10/08/17 Quando os papéis de mãe e pai são bem trabalhados e divididos, os efeitos são altamente benéficos para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança. Desde os primeiros anos de vida, a criança......
Cinco motivos para consumir o Chá Verde!22/06/16 O Chá Verde tem gosto amargo, mas vale a pena fazer algumas caretas pelo bem que ele faz para a nossa saúde. Confira! Cinco motivos para tomar o Chá Verde: 1. É um alimento anti-inflamatório e antioxidante; 2.......

Voltar para (NOTÍCIAS)