Postado em 07 de Junho de 2018 às 13h49

Vitaminas e minerais para deixar seus cabelos ainda mais lindos!

Beleza (49)

Hoje em dia, com o solo empobrecido em minerais, por mais que você se alimente bem, dificilmente conseguirá tudo o que o corpo precisa através apenas da alimentação. E, quando a ingestão de vitaminas e minerais é insuficiente, o cabelo é sempre o mais prejudicado, pois é sempre o último item do corpo a receber os nutrientes.

As vitaminas e os minerais são substâncias necessárias para a produção de uma série de componentes de nosso corpo e as suas deficiências podem acarretar defeitos de produção ou uma diminuição destes.

É importante salientar que, dependendo do caso, os danos físicos (pela temperatura de secador ou prancha) e o dano químico (por tinturas, alisamentos, relaxamentos etc.) não são revertidos pelo o que se adquire pela dieta ou pela suplementação.

Vitamina C

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água com propriedades antioxidantes. A vitamina C é importante para a produção do colágeno, proteína que representa cerca de um terço do seu corpo, incluindo a pele, ligamentos e cabelo. Como antioxidante, a vitamina C ajuda a proteger contra os danos que os radicais livres causam aos tecidos do corpo. Os radicais livres danificam o cabelo, tornando-os frágeis e fracos.

Vitamina E

A vitamina E fundamental para funções visuais adequadas e para uma melhora no funcionamento do sistema neurológico. Ela também é importante para a beleza da mulher atuando com antioxidante, podenso auxiliar no retardo do envelhecimento.

Biotina

A Biotina é uma vitamina do complexo B, sendo fundamental para várias reações químicas no corpo humano. Ela traz realmente benefícios pela sua função para os cabelos, pele e unhas.
A ingestão adequada diária é da ordem de 30 Ug/dia, sendo que a maior parte desta vitamina é sintetizada em nosso próprio intestino.

Fonte: Dicas de Mulher

Veja também

Por que as mulheres são mais vulneráveis a distúrbios alimentares?28/07/17 Além dos rígidos padrões de beleza, estudo sugere haver uma conexão neurológica para a maior incidência dos transtornos no sexo feminino. Além dos rígidos padrões de beleza, estudo sugere haver uma conexão neurológica para a maior incidência dos transtornos no sexo feminino. A cada homem com anorexia, 9 mulheres sofrem com esse......
Cresce o número de homens em busca de tratamentos de beleza!06/11/17 Mercado masculino movimentou R$ 19.6 bilhões em 2016. Foi-se o tempo que vaidade e cuidados com a beleza eram exclusividade das mulheres. O Brasil ocupou, em 2016, a segunda colocação no consumo mundial de produtos específicos......
CháMais é destaque no Congresso Hi-Nutrition 2016!21/03/16 A CháMais marcou presença no 2º Congresso Hi – Nutrition 2016 de 17 a 19 de março no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Os lançamentos da marca foram destaques no evento. São eles:......

Voltar para (NOTÍCIAS)