Postado em 29 de Abril às 08h27

Você conhece os benefícios do abacate?

Alimentação (91)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O abacate é rico em antioxidantes e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e na perda de peso. Ele pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, além...

O abacate é rico em antioxidantes e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e na perda de peso.

Ele pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse. A ação anti-inflamatória que a ingestão do abacate proporciona é graças a vitamina E.

Também é uma fruta calórica e rica em lipídeos: 77% das calorias no abacate são de gordura. No entanto, as gorduras presente nesse alimento são de alta qualidade, se assemelhando às propriedades físico-químicas do azeite de oliva.

O abacate é rico em:

- Cálcio;
- Potássio;
- Vitamina C;
- Fósforo;
- Manganês;
- Magnésio;
- Lipídios;
- Ferro;
- Cobre;
- Zinco;
- Vitamina E;
- Vitamina A (4, 5).

1 - Ajuda a emagrecer

Essa fruta é fonte de ômega 6, 9 e 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando na perda de gordura corporal. Além disso, ele pode ser incluído na dieta porque é rico em fibras, o que garante o funcionamento do intestino, além de saciar a fome.

2 - Solta o intestino

Ricos em fibras, uma porção de 100 gramas de abacate contém 7 gramas de fibra, o que corresponde a 27% da quantidade diária recomendada. Essas fibras no abacate também combatem a constipação.

3 - Melhora o rendimento nos treinos

O abacate ajuda a melhorar o rendimento do treino porque é um alimento muito calórico. Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino. Além disso, contém proteína, macronutriente que ajuda na recuperação muscular.

Atenção: O abacate, apesar de não ter contraindicações, se consumido em excesso pode promover o ganho de peso corporal. Como o fruto é rico em gorduras, o consumo acima da quantidade recomendada pode fazer com que elas sejam armazenadas pelo organismo.

Fonte: Minha vida

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