Postado em 29 de Abril de 2020 às 08h27

Você conhece os benefícios do abacate?

Alimentação (91)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! O abacate é rico em antioxidantes e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e na perda de peso. Ele pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, além...

O abacate é rico em antioxidantes e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e na perda de peso.

Ele pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse. A ação anti-inflamatória que a ingestão do abacate proporciona é graças a vitamina E.

Também é uma fruta calórica e rica em lipídeos: 77% das calorias no abacate são de gordura. No entanto, as gorduras presente nesse alimento são de alta qualidade, se assemelhando às propriedades físico-químicas do azeite de oliva.

O abacate é rico em:

- Cálcio;
- Potássio;
- Vitamina C;
- Fósforo;
- Manganês;
- Magnésio;
- Lipídios;
- Ferro;
- Cobre;
- Zinco;
- Vitamina E;
- Vitamina A (4, 5).

1 - Ajuda a emagrecer

Essa fruta é fonte de ômega 6, 9 e 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando na perda de gordura corporal. Além disso, ele pode ser incluído na dieta porque é rico em fibras, o que garante o funcionamento do intestino, além de saciar a fome.

2 - Solta o intestino

Ricos em fibras, uma porção de 100 gramas de abacate contém 7 gramas de fibra, o que corresponde a 27% da quantidade diária recomendada. Essas fibras no abacate também combatem a constipação.

3 - Melhora o rendimento nos treinos

O abacate ajuda a melhorar o rendimento do treino porque é um alimento muito calórico. Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino. Além disso, contém proteína, macronutriente que ajuda na recuperação muscular.

Atenção: O abacate, apesar de não ter contraindicações, se consumido em excesso pode promover o ganho de peso corporal. Como o fruto é rico em gorduras, o consumo acima da quantidade recomendada pode fazer com que elas sejam armazenadas pelo organismo.

Fonte: Minha vida

Veja também

Goji Berry26/11/15 É uma fruta que cresce em arbustos e tem origem no sul da Europa e da Ásia (principalmente China, Mongólia e nas montanhas do Himalaia).É rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. Ela auxilia na constituição de células protetoras (defesa), no aumento no nível de energia e na......
Confira 7 dicas para uma Páscoa Saudável!11/04/17 Páscoa sem culpa! Sim, é possível se render ao chocolate no próximo domingo. Mas calma! Também não precisa comer uma caixa de bombom sozinha ou devorar um ovo mega calórico em cinco minutos. Uma......
Fatos importantes sobre alimentos sem Glúten09/04/18 Com tantas patologias, hoje sabe-se que a alimentação é a grande influenciadora do bem-estar trazido ao corpo e que de acordo com o que se come, é possível estar mais saudável ou não. Uma dieta equilibrada visa......

Voltar para (NOTÍCIAS)