Postado em 04 de Maio de 2016 às 09h10

Você sabe preparar o seu chá?

Saúde (74)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Na região Sul-Sudeste as baixas temperaturas já estão chegando e com elas o consumo de chá aumenta. Sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, o chá é seu...

Na região Sul-Sudeste as baixas temperaturas já estão chegando e com elas o consumo de chá aumenta. Sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, o chá é seu companheiro para todas as horas. Seja o chá de erva, chá de fruta ou com composição especial, uma xícara de chá sempre é bem-vinda em dias frios.

Preparar um chá parece fácil, mas você vai ver que as dicas abaixo fazem toda a diferença quando o assunto é preparo e sabor da bebida.

Dica de como preparar seu chá:

• Não use utensílios de alumínio, ferro ou qualquer metal na preparação ou armazenamento do chá. Prefira utensílios de inox, porcelana, vidro ou cerâmica.
• Use sempre água fria fresca, água reaquecida contém menos oxigênio, comprometendo o gosto do chá.
• Preparar a infusão sem peneira ou infusor permite que a era tenha mais espaço para se espalhar e liberar mais sabor.
• Evite adoçar os chás com açúcar ou adoçante, que interferem negativamente nos princípios ativos da planta, se preferir adoçar, use mel.
• Consuma o chá quente ou morno, nunca muito quente.
• Sempre que acabar o tempo da infusão, coe o chá, para que as ervas não fiquem cozinhando na água.
• Utilize o chá preparado por até 24 horas, pois após esse tempo ele entra em processo de fermentação, mesmo que mantido em geladeira.
• Para obter um melhor resultado, aconselha-se tomar os chás longe das refeições (1 hora antes ou 2 horas depois), com exceção daqueles que são estimulantes do apetite ou dos digestivos.

Deu água na boca e uma vontade de tomar um chá? A QuantyVitta possui o Chá Linha Frutas e o Chá Linha Especial. Escolha o que mais agrada seu paladar. Se você quiser pode também optar em presentear alguém.

Fonte: QuantyVitta

Veja também

Benefícios das Fibras no Organismo!24/04/17 O papel da ingestão das fibras tornou-se mais estudado nos últimos anos. O consumo adequado de fibras na dieta usual parece reduzir o risco de desenvolvimento de algumas doenças. Os efeitos fisiológicos das fibras variam, conforme estudos experimentais relatados, desde a modulação da função gastrointestinal e morfologia a alterações do metabolismo......
Juntos contra a Dengue!03/03/16 A QuantyVitta também apoia o combate e a prevenção da dengue. Vamos juntos lutar para combater o mosquito transmissor da doença. Segundo o site Dengue.org, “a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de......
Benefícios do Cálcio26/11/15 O cálcio é um elemento químico fundamental, que ajuda a equilibrar o organismo, e deve ser ingerido diariamente. A dosagem diária recomendada de cálcio pode variar de 1.000 a 1.300mg para indivíduos adultos. A......

Voltar para (NOTÍCIAS)