5 hábitos que fazem mal para a pele do rosto

No nosso dia-a-dia existem alguns costumes que às vezes podem influenciar negativamente na saúde da nossa pele, principalmente do rosto. 

Confira quais são as 5 piores atitudes que você pode ter que interferem na saúde do rosto:

Espremer espinhas:

Aquela pontinha branca incomoda e é quase impossível não cutucar. No entanto, ao fazer isso, você corre o risco de piorar a inflamação e, ainda por cima, ganhar manchas e cicatrizes. 

O que é recomendado fazer é passar um produto secativo sobre ela.

Abusar do açúcar:

Esse alimento dispara no organismo um processo chamado de glicação, que “quebra” proteínas como colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação dos tecidos. 

É recomendado diminuir o consumo de doces, preferir opções mais saudáveis como chocolates com maior teor de cacau e ainda colocar na dieta produtos com maior componentes antioxidantes que diminuam a glicação.

Ficar muito tempo na frente da tela:

Ficar em frente ao computador, tablet ou celular o dia todo faz muito mal à sua saúde. Esses aparelhos emitem um tipo de luz que estimula a melanina e, assim, piorar casos de melasma (manchas amarronzadas). 

Para quem tem como ferramenta de trabalho o computador, a solução é usar, todos os dias, um protetor solar com cor de base (que além do FPS forma barreira física), mesmo que não esteja sol e que você fique o dia todo no escritório.

Beber pouca água

Ela é essencial para a hidratação do corpo, incluindo a pele. Mas com a chegada dos meses mais frios, o consumo tende a diminuir. 

O que se pode fazer é beber, por dia, dois litros de água. Para se lembrar disso, coloque avisos no celular e tenha sempre em mãos, uma garrafinha de água.

Dormir pouco

A vida anda corrida, mas o sono de qualidade é essencial para a saúde. É à noite que a pele se regenera, se equilibra e descansa. 

Se você dorme pouco, tente tirar um tempo para se organizar, relaxar e ter algumas noites bem dormidas.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se nutrir de conhecimento!
Fonte: Corpo a corpo

Compartilhe esse post!

Related Posts