Postado em 16 de Agosto de 2017 às 09h49

6 alimentos da sua dieta que são ótimos para a beleza!

Beleza (49)

Óleo de coco, castanha-do-pará, gengibre e outros itens agora fazem bonito para manter seu visual em forma.

Sabe aquela história de que alimentação é a base de tudo? Ela não vale apenas para garantir um corpo saudável – também tem a ver quando o assunto é ficar ainda mais bela!

1. Óleo de coco

Como a maioria dos óleos, tem alto poder de nutrição e hidratação – por isso é indicado para recuperar cabelo e pele ressecados. “Ele também atua no tratamento de dermatites, na cicatrização, em queimaduras, tem ação antifúngica e antibacteriana”, diz a dermatologista Vivilaine Campelo, da Clínica Dermais, no Rio de Janeiro.

2. Romã

In natura, em sucos ou receitas, o fruto oferece potente ação antioxidante (que regenera pele e tecidos) e ação anti-inflamatória. Para os primeiros sinais de envelhecimento no rosto e no cabelo (linhas finas, manchinhas, fios não tão fortes e brilhantes assim…), a fruta é muito bem-vinda, já que o ácido elágico tem a habilidade de reduzir a formação de radicais livres.

3. Wasabi

O tempero aclamado pelos orientais tem alto teor de vitamina C, é antifúngico e antimicrobiano. Ele ainda ajuda? na absorção do ferro pelo organismo. Por ser um poderoso antioxidante, impede a liberação dos radicais livres na pele – substâncias ligadas ao envelhecimento precoce. Também é responsável pela eliminação de bactérias por trás da acne e do mau cheiro nas axilas.

4. Gengibre

Por ser rica em vitaminas C e B6, tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser termogênica (eleva a temperatura do corpo e ajuda a queimar calorias), estimulante e descongestionante.

“Ele promove a nutrição celular, o que leva à melhora no sistema circulatório, à desinflamação e ao aumento da luminosidade”, comenta a esteticista Miriam Castello, da Clínica Patricia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro.

5. Castanha-do-pará

Possui diversos nutrientes importantes: ácidos graxos, vitaminas B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo e magnésio. A vitamina E (ou tocoferol) possui importante ação contra os radicais livres, agindo na prevenção do envelhecimento cutâneo e no aparecimento de rugas e flacidez. Mas a grande estrela da castanha-do-pará é o selênio, mineral altamente antioxidante que garante a longevidade.

6. Cafeína

Além de ser estimulante, a cafeína tem ação diurética,? pode contribuir no relaxamento muscular e até aliviar dores. A cafeína é um ingrediente consagrado na estética: ela atua no combate aos radicais livres, estimula a queima de gorduras, funciona como agente firmador e pode amenizar o aspecto “casca de laranja” da pele com celulite.

Fonte: Boa Forma Abril

Veja também

Benefícios do Óleo de coco: Alimentação e hidratação dos cabelos16/01/18 O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado tanto no preparo de alimentos, quanto para hidratar a pele e os cabelos. Os benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma substancia especial chamada ácido láurico que além de promover a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir o......
Pele protegida, limpa e vivaz!05/04/16 Ellen Marmur é especialista em câncer de pele. Vivendo em Nova York, nos Estados Unidos, a doutora de celebridades e milionários é autora do livro “Simple Skin Beauty” (beleza simples da pele), sem tradução......

Voltar para (NOTÍCIAS)