Postado em 05 de Maio de 2016 às 08h50

Algumas práticas para se manter menos estressada no trabalho!

Bem-estar (53)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o...

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o melhor que se tem a fazer é tirar um tempo pra você relaxar e se acalmar dessa rotina que pode ser tão estressante.

Uma das práticas que faz com que as pessoas já acordem estressadas, é conferir os e-mails no celular assim que acordam. Se você não pode dormir longe do aparelho pois o utiliza como despertador, tente usar um relógio despertador tradicional, dessa forma, os e-mails do trabalho não serão seus primeiros pensamentos durante a manhã. Ao invés disso, experimente praticar uma rápida meditação ao acordar.

Você pode também fazer uma pausa de cerca de 5 minutos apenas para respirar fundo. A respiração profunda combate os efeitos do estresse, diminuindo a frequência cardíaca e reduzindo a pressão arterial. Dessa forma, você começa seu dia de uma maneira mais tranquila e calma.

Durante o resto do dia é mais difícil ainda se manter longe das preocupações e do estresse do trabalho. Experimente fazer uma pequena pausa quando necessário, nem que seja para dar uma volta rápida pelo escritório e cumprimentar algum colega. Tente fazer algo que alivie a mente dos problemas, assim você irá conseguir até mesmo se manter mais focado nas suas tarefas.

Estas dicas simples podem fazer com que a sua rotina seja bem mais calma, e faz ainda com que você consiga viver de uma forma mais relaxada, sem ficar estressado durante o dia todo. Dessa maneira, você cumpre as tarefas da semana de trabalho com mais qualidade, e bem humorada, o vai fazer você se sentir muito melhor.

Fonte: Sonhos

Veja também

Dores que podem ser emocionais08/04/19 Em quanto as emoções podem afetar dores crônicas? De acordo com a Dra. Susan Babel, psicóloga especializada em depressão por trauma induzido, bastante. Ela afirma que estudos têm mostrado que dores crônicas podem não ser causadas apenas por fatores físicos, mas também por estresse e questões emocionais....
Ter filhos prolonga a vida?09/08/17 Ter filhos prolonga a vida. Esta é a conclusão de um estudo sueco publicado no Journal of Epidemiology and Community Health em março deste ano. E os pais vivem mais tempo, uma boa notícia para os que comemoram o Dia dos Pais no......

Voltar para (NOTÍCIAS)