Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 11h29

Exercícios físicos que vão bombar em 2019

Boa Forma (64)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Todos os anos, a American College Sports Medicine (ACSM) divulga uma pesquisa com os exercícios físicos que prometem bombar no ano seguinte. HIIT HIIT é uma sigla em inglês...

Todos os anos, a American College Sports Medicine (ACSM) divulga uma pesquisa com os exercícios físicos que prometem bombar no ano seguinte.

HIIT

HIIT é uma sigla em inglês que quer dizer “Treino Intervalado de Alta Intensidade”. Essa modalidade trabalha com exercícios de força que utilizam apenas o peso do próprio corpo. O objetivo desse tipo de treino é aumentar o gasto calórico, ajudar a atingir um melhor condicionamento físico e colaborar com o ganho de força e resistência cardiorrespiratória.

O HIIT não é uma grande novidade, mas amodalidade vem ganhando destaque porque quem pratica tem sentido resultados muito positivos.

Treinamento funcional

Nesse tipo de treinamento, a ideia é envolver o corpo para que ele se exercite em atividades comuns do dia a dia. Os exercícios físicos são baseados em movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar ou empurrar.

Tecnologia Weareble

Já ouviu falar de dispositivos inteligentes para a prática de exercícios? Pois é, isso já existe e essa tecnologia "vestível" (quando há uma interação da máquina com a pessoa) promete garantir uma maior performance dos usuários.

Com dispositivos desse tipo é possível acompanhar a frequência cardíaca e a atividade muscular e obter outras informações importantes para o treino.

Ioga

Essa prática vai muito além dos benefícios físicos, o ioga melhora a postura , aumenta a flexibilidade, auxilia na melhora da oxigenação e circulação sanguínea do corpo, reduz a ansiedade e ainda alivia os sintomas da TPM.

Exercício como remédio

As pessoas também estão percebendo que os exercícios físicos não servem apenas manter o corpo em forma, sua prática também previne e ajuda no tratamento de várias doenças. Por isso, hoje, a atividade física tem ser mostrado como um dos melhores “remédios” para quem busca mudar de vida e se livrar de doenças e dores indesejadas.

Fonte: Delas

Veja também

Crianças e Sedentarismo03/08/18 Crianças e adolescentes de 0 a 19 anos devem praticar atividade física diariamente e passar o menor tempo possível em frente a telas de tablets, computadores ou televisão. A recomendação está no guia lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com orientações inéditas para combater problemas de saúde decorrentes do......
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE GLICOSE ALTA NO SANGUE15/02/19 A causa mais comum de aumento persistente da glicose no sangue (hiperglicemia) é o diabetes mellitus. Outros fatores, tais como as infecções agudas graves e a ingestão de alguns medicamentos (exemplo: corticoides) podem provocar......

Voltar para (NOTÍCIAS)