Melhores alimentos para comer antes de dormir!

Dormir bem é fundamental para manter a saúde física e mental em dia. Mas nem sempre é fácil pegar no sono e manter um sono contínuo. 

A alimentação pode ser um fator chave para ter uma noite de sono tranquila e reparadora.

Alguns alimentos possuem propriedades calmantes e substâncias precursoras de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e indução do sono. 

É o caso do triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina e melatonina, hormônios responsáveis por promover o sono e reduzir o estresse.

Além disso, é importante evitar alimentos estimulantes, como cafeína e tiramina, que podem inibir a produção de serotonina e melatonina e dificultar a indução do sono. 

Alimentos gordurosos também devem ser evitados antes de dormir, pois demoram mais para serem digeridos e podem causar desconfortos.

Para ter uma noite de sono com qualidade, prefira alimentos com baixa quantidade de gordura em sua composição e que facilitem o processo de digestão. 

Bebidas com substâncias calmantes, como chá de erva cidreira e camomila, também podem ajudar. 

Oleaginosas, como castanhas e amêndoas, são excelentes fontes de triptofano e selênio, que auxiliam na produção de serotonina.

Outras dicas incluem se alimentar pelo menos duas horas antes de dormir, para evitar sensação de estufamento ou desconforto abdominal. 

E, por último, priorize alimentos como aveia, iogurte, soja, milho, banana, tâmaras, ovos e leite para ter uma boa noite de sono. 

Com essas dicas, é possível ter um sono tranquilo e acordar renovado no dia seguinte.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se nutrir de conhecimento!

Compartilhe esse post!

Related Posts