Postado em 17 de Junho de 2016 às 08h04

O efeito da suplementação de Creatina!

Boa Forma (64)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais...

Inúmeros estudos têm investigado a combinação nutricional da suplementação com o objetivo de melhorar a performance do atleta. A creatina é o suplemento mais popular usado com o intuito de melhorar a força e desempenho durante o exercício físico.

Pesquisas demonstraram que o uso da creatina pode aumentar significativamente a força e a performance durante múltiplas repetições de exercícios.

Segundo um estudo realizado em Taiwan, um grupo de 30 atletas do sexo masculino, oriundos de esportes como basquete, baseball e tchoukball foram voluntários. O estudo foi aprovado pela Institutional Review Board of the Taoyuan General Hospital. Os participantes mantiveram suas rotinas de treinos normais assim como suas dietas.

Para a metodologia da pesquisa, foram divididos dois grupos, o grupo Creatina e o grupo Placebo. Para o grupo creatina, os participantes foram orientados a ingerir 5g de creatina monoidratada mais 5g de dextrose dissolvidos em 300ml de água, quatro vezes ao dia durante seis dias. O grupo Placebo seguiu o mesmo protocolo porém consumia carboximetilcelulose em vez de creatina.

Os atletas foram expostos a séries de exercícios aeróbicos de alta e baixa intensidade para avaliar o desempenho tanto do grupo creatina quanto do grupo placebo. Os mesmos foram submetidos a avaliação física incluindo o peso, altura e porcentagem de gordura no corpo.

Ao final do estudo foi observado que a suplementação de creatina é eficaz no aumento da força e melhoria na fadiga muscular durante a prática de exercícios físicos. Outros autores citados no artigo também afirmam eficiência da suplementação de creatina na melhoria no desempenho físico. 

Fonte: CháMais

Veja também

Aspectos funcionais das catequinas do Chá Verde!02/06/16 O Chá Verde contém componentes polifenólicos, que incluem flavanóis, flavandióis, flavonóides e ácidos fenólicos, que totalizam cerca de 30% do peso seco das folhas. A maioria dos polifenóis do Chá Verde se apresentam como flavanóis, e dentre estes, predominam as catequinas. As quatro principais catequinas do Chá Verde são......
Homenagem ao Dia do Nutricionista!31/08/17 Alimentar-se corretamente, com o ritmo acelerado dos dias atuais, é um desafio. Quais nutrientes o seu organismo precisa? Em qual quantidade e quando o seu corpo necessita de macro e micronutrientes? As respostas a estas perguntas um nutricionista pode......
Que tal uma ajuda para presentear sua mãe? 04/05/16 O Dia das mães está chegando e você já sabe o que vai dar de presente para ela? Para um dia tão especial como este, você precisa surpreendê-la e dar um presente que ela sempre lembrará e por isso a dica de......

Voltar para (NOTÍCIAS)