Postado em 01 de Março de 2018 às 14h07

Saiba as diferenças entre os chás Branco, Verde e Preto

Saúde (99)

Seja no inverno ou no verão os chás são ótimas opções de líquidos para acrescentarmos no dia a dia, assim incluimos sabor na dieta e ainda desfrutamos de benefícios como ação antioxidante e diurética. Mas você sabe a diferença entre eles? Entenda para saber qual o melhor tipo para você!

O nome científico da planta a partir do qual é feito estes tipos de chás é a Camellia sinensis. Cada tipo de chá é preparado de uma forma diferente.

Chá branco: É produzido a partir das folhas novas e brotos, parte mais nobre da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem. A coloração prateada desses brotos e folhas fez com que bebida recebesse o nome de chá branco. A planta não passa por fermentação e por isso conta com a ação antioxidante mais forte e menor quantidade de cafeína.

Chá verde: É elaborado com a planta um pouco mais velha do que a do chá branco. Porém, ela ainda não passou por um estágio de fermentação tão grande. Por isso, possui ação antioxidante menor do que o branco, mas ainda se destaca por esse benefício, e maior quantidade de cafeína. No chá verde as folhas são colocadas sob vapor e depois secas.

Chá preto: É feito com as folhas ainda mais velhas e passa por um processo de fermentação maior. Por isso, ele possui ação antioxidante bem menor do que dos outros dois chás e muita cafeína. Os processos para a sua produção são: drenagem interna sem rotação, rotação, fermentação, secagem fina.

Fonte: G1

Veja também

A Importância da Ingestão de Cálcio!10/06/16 A alimentação é a base de uma saúde plena. Se o que comemos não nos proporciona os nutrientes necessários, nosso corpo reclamará. O resultado obtido na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), lançada em 2011 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informa que os brasileiros acrescentam ao combo arroz e feijão......
Dicas para Aumentar a Imunidade!06/02/17 O sistema imunológico é um conjunto de estruturas responsáveis por garantir a defesa e por manter o corpo funcionando livre de doenças. Compreende todos os mecanismos pelos quais nosso organismo se defende de invasores internos......
A Importância do Sono!06/06/16 O sono é um estado de repouso periódico  geralmente de 8 horas no qual há a suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária. Um período de repouso para o corpo e a mente em que a......

Voltar para (NOTÍCIAS)