Postado em 23 de Agosto de 2017 às 09h33

8 atitudes para ser mais feliz e aumentar a autoestima

Bem-estar (53)

Um dia você acorda e acha o cabelo feio, encana com seu sorriso e briga com as gordurinhas laterais. Isso quando não duvida da sua capacidade no trabalho. Calma aí! Esses são sinais típicos de que sua autoestima anda abalada – acontece, especialmente quando se está numa fase difícil.


Reaja rápido antes de sofrer com o efeito dominó. A falta de amor-próprio acaba fechando portas para novas experiências e pode até afastar pessoas queridas. Primeiro passo para recobrar a confiança em si mesma: coloque-se em primeiro lugar. “Não paute sua vida com base na opinião de quem está ao seu redor”, orienta a psicóloga Maura de Albanesi, de São Paulo. Ela dá outras dicas práticas para você jogar sua autoestima para o alto.

No dia a dia…

1. Faça o que gosta
Não importa seu hobby, pratique-o com frequência. Você adora zumba, mas não tem coordenação? Se jogue e não ligue para as críticas.

2. Descanse bem
O desânimo pode ser resultado de excesso de tarefas. Procure ter boas noites de sono para recuperar a mente e o físico, além de fazer melhores escolhas alimentares.

3. Respeite suas vontades
Se o boy ou sua amiga quiser ir a um bar e você preferir pegar um cinema, manifeste seu desejo e, juntos(as), tracem um plano bom para ambos.

No espelho…

4. Aprecie suas curvas
Ao sair do banho, observe o que mais curte em você. Elogie os seios, as pernas… Reconhecer as qualidades do seu
corpo faz com que você goste mais dele.

5. Seja grata
Passe a mão por toda a pele e mentalize coisas positivas. É uma prática para quem quer fazer as pazes consigo mesma.

6. Não se compare aos outros
Há vários biótipos – não se frustre por não ter a altura e as curvas da Gisele Bündchen. Ame seu corpo com suas particularidades. A gente garante: ele é único e lindo!

No trabalho…

7. Vá até o fim
Começar uma nova tarefa é ótimo. Terminar é melhor ainda e aumenta a autoconfiança. Por isso, se você tem um novo projeto que quer tocar no escritório, vá em frente! Mas não deixe as primeiras dificuldades abatê-la. Quando vencê-las, vai se sentir muito melhor consigo mesma.

Conheça algumas práticas para se estressar menos no trabalho! Veja aqui!

8. Festeje todas as vitórias
A mesma dica que diz para celebrar cada quilo perdido quando se está numa dieta vale para o trabalho. Comemore suas conquistas, por menores que elas sejam.

Quando entregar um relatório ou liderar uma reunião bem-sucedida,
reconheça e sinta orgulho do seu feito.

Fonte: Boa Forma

Veja também

Saiba como prevenir-se do Coronavírus!19/03/20 Com o aumento significativo de casos confirmados de Coronavírus, também houve um grande número de notícias e informações falsas sobre o assunto. Sendo assim, avaliamos todas as medidas de higiene e sugestões médicas e reunimos as principais recomendações para você se prevenir. Os Coronavírus são uma grande família......
Algumas práticas para se manter menos estressada no trabalho!05/05/16 Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o melhor que se tem a fazer é tirar um tempo pra......
Como melhorar o humor através da postura18/06/18 Não é novidade para ninguém que uma postura corporal inadequada pode trazer os mais variados tipos de dor, especialmente nas costas. Mas, uma pesquisa recente da San Francisco State University mostrou que, além das tão......

Voltar para (NOTÍCIAS)