Postado em 08 de Junho às 08h48

Meditação pode ajudar na concentração de pessoas ansiosas

Bem-estar (25)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dez minutos diários de meditação podem melhorar o foco entre os pacientes com ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista Consciousness and Cognition. O estudo envolveu...

Dez minutos diários de meditação podem melhorar o foco entre os pacientes com ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista Consciousness and Cognition.

O estudo envolveu 82 pessoas com ansiedade. Os participantes foram convidados a realizar uma tarefa baseada em computador. Ao concluírem a tarefa, os voluntários foram interrompidos para avaliar sua capacidade de permanecer focados.

Então, as pessoas foram divididas aleatoriamente em dois grupos. Um grupo foi convidado a participar de um breve exercício de meditação, enquanto o outro grupo ouviu o áudio de uma história. Uma vez concluído, todos os participantes foram reavaliados.

Os pesquisadores descobriram que a meditação consciente, que aumenta a consciência do presente, reduziu os episódios onde os participantes perderiam a concentração e serem distraídos por pensamentos repetitivos.

Os resultados indicam que o treinamento de meditação consciente pode ter efeitos protetores na mente de indivíduos ansiosos.

Fonte: Boa Saúde

Veja também

Descubra o que beber neste verão!25/01/16 Segundo o Programa Hoje em Dia, da Rede Record, a matéria exibida nesta semana, fala da importância de se beber o líquido certo para manter a saúde neste verão. Nas altas temperaturas do verão, beber líquidos gelados não é só refrescante, mas também saudável. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer muitos......
Algumas práticas para se manter menos estressada no trabalho!05/05/16 Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas e nervosas devido as tarefas que elas tem para realizar em um curto espaço de tempo. Mas isso não faz bem, então o melhor que se tem a fazer é tirar um tempo pra......

Voltar para (NOTÍCIAS)